Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de upgrade para computador 2° gen


Ir à solução Resolvido por 3du,

Posts recomendados

Olá ontem montei um pc para um amigo meu com umas peças que eu tinha sobrando, a config é a seguinte, i5 650, não faço ideia da mobo, 8gb de ram 2x4 markvision, gt710 1gb (gigabyte) fonte atx 200w, sei que o primeiro up tem que ser na fonte, mas gostaria de saber no que ele poderia investir primeiro, placa-mãe e processador ou na placa de video, to vendo para dar a fonte de presente, tenho em mente um redragon, cougar ou super flower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí?

 

Primeiro precisa investir na mobo, em uma que tenha um suporte para as gerações atuais. Depois o UP de memória que é essencial pro funcionamento, depois o processador e a fonte pra uma de 450W. Futuramente pode fazer o UP de Placa de Vídeo pra RX550 ou GTX 1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, G7 log disse:

@B0bão acho que quando trocara a mobo o processador e as memorias terão de ir junto, tens alguma recomendação de up que nao passe de 2k, não precisa necessariamente ser intel, não sou fanboy kk

Vai de Ryzen 3 3200G, ou o 2200G. A modo A320M e 2x8 Gb de 2400MHz. E uma fonte de 400W de qualidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Ryzen 3 3100, AB350M DS3H V2 (tem que pedir update de BIOS por segurança) e um ou dois pentes de memória DDR4 8GB 3200 MHz (tem que ver quanto vai sobrar dos outros componentes). Link para escolher memórias: filtro memórias kabum

A CPU tem que esperar repor os estoques. Até o final da semana que vem já devem ter reposto e os preços normalizado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Não vejo porque não fariam. Dual channel depende mais da qualidade do silício e das pontes entre as memórias e a CPU do que da marca/modelo. Muito comumente a indicação das pessoas é de que sejam marca e modelo idênticos, mas isso é porque quando a tecnologia foi lançada gerações atrás, a compatibilidade era bem mais delicada. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Não. Para ter dual channel você precisa de mesma capacidade, pois o sistema vai preencher ambas as memórias simultaneamente e precisa alocar o mesmo volume de dados em ambas. Latência, frequência, etc, são fatores secundários e a BIOS se encarrega de compatibilizar as memórias nesse sentido.

Nivelando pela menor frequência e maior latência, sempre.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Testou ela sozinha? Resetou a BIOS ao instalar? Se fez as duas coisas, então lembre que a Corsair do Brasil oferece garantia estendida na maioria dos seus produtos. Se ainda tiver a NF, procure no site da corsair pela garantia do seu produto específico, pois alguns tem garantia vitalícia.

Citação

 

Períodos de garantia da CORSAIR

A partir de 8 de abril de 2016, os seguintes períodos de garantia serão aplicados:

Módulos DRAM

Todos os módulos de memória DRAM têm uma garantia vitalícia

 

https://suporte-corsair.com.br/warranty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods não sabia dessa garantia, vou te explicar meu caso, comprei um kit upgrade na pichau, ryzen 5 3400g, a320m (biostar) e a memoria corsair ballistix, e ganhei uma hyperX fury rgb de um amigo, quando fui instalar a placa-mãe no meu gabinete (antigão) não percebi um amassado que ficou em contato com a mobo, logo ela deu curto, mandei pro rma da pichau e já troquei de gabinete, logo que chegou instalei certinho e não dava vídeo, testei com as 2 memoria em posições diferentes e nada, tentei só a corsair e nada, quando testei a hyperx deu vídeo, só que com o tempo de espera da placa-mãe ir e vir da pichau, acabou o tempo da garantia da pichau de 1 mês, ai ficquei com ela parada, mas vou entrar em contato com a própria corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G7 log disse:

Olá ontem montei um pc para um amigo meu com umas peças que eu tinha sobrando, a config é a seguinte, i5 650, não faço ideia da mobo, 8gb de ram 2x4 markvision, gt710 1gb (gigabyte) fonte atx 200w, sei que o primeiro up tem que ser na fonte, mas gostaria de saber no que ele poderia investir primeiro, placa-mãe e processador ou na placa de video, to vendo para dar a fonte de presente, tenho em mente um redragon, cougar ou super flower.

Core i5-650 (primeira geração) tem LGA 1156. Processadores de segunda e terceira geração LGA 1155, portanto vai ter que trocar MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...