Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linux mint vs windows 10 - qual melhor?


MARCELO - DJ KUKA

Posts recomendados

Bom dia a todos 

necessito de uma ajuda importante

eu tenho um notebook dell inspiron 3421 a10 com processador core i3 3217U , com 4 GB de memoria ram e um SSD 120 gb (somente S.O) e um hd com 1 TB de musicas

este notebook tem 8 anos de uso e necessito fazer uma grande formatação anual na minha maquina para iniciar ano bem

Estou com duvida de qual melhor sistema operacional, instalar para parar com travamento constantes deste notebook

Estou entre o Linux Mint e Windows 10

Tem como me ajudar por gentileza e saber qual melhor?

DJ Kuka

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você que trabalha com música eu recomendo o Ubuntu Studio 20.04 LTS que já vem com várias ferramentas específicas
Ele usa a interface XFCE que é mais leve e consome menos memória
Site para download
https://ubuntustudio.org/download/
Assista um vídeo sobre ele
https://www.youtube.com/watch?v=V-5ardanimg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows é melhor só pelo fato de ter maior compatibilidade com as aplicações, jogos, drivers, etc.

 

Eu já tentei usar Linux em desktop várias vezes e sempre acaba me dando dor de cabeça uma hora ou outra por falta de compatibilidade com alguma coisa. Não é culpa do Linux em si, mas do sistema que a gente vive, apesar das ferramentas de programação estarem facilitando o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma ainda muita coisa só é compatível com Windows, se não fosse por isso eu usaria o Linux Mint, ele é um bom sistema Linux para desktop, acho que para Desktop é o melhor, você pode dar uma chance a ele, dependendo do que você precisa do computador dá para usar. 

 

Eu só uso Linux para servidores agora, no caso eu uso CentOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...