Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória 8gb 1600mhz com 4gb 1333mhz


Posts recomendados

Olá bom começo de tarde, futuramente quero comprar uma memória 8gb 1600mhz, a que eu eu tenho é dual channel  (uma é 2gb 1333mhz e outra é 4gb 1333mhz iguais) , não quero comprar duas memórias então eu substituiria a de 2gb.

A minha duvida é se é bom manter do jeito que tá pra depois trocar as duas de uma vez

ou

Trocar essa 2gb 1333mhz por essa 8gb 1600mhz

 

OBS: as diferenças das 8gb que eu estava pesquisando e das minhas é só os mhz e algumas que eu estava vendo o modelo e a marca é diferente também, resto é idêntico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael C. Depende, qual seu objetivo em colocar mais RAM? Qual seu setup completo?

Honestamente eu nao recomendo mais investir nesse setup, qualquer investimento será alto considerando o baixo ganho de desempenho que terá. Principalmente quando estamos falando de RAM DDR3, uma plataforma morta hj em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Netoseria para ter mais memória e pra mais tarde ter esses 1600mhz, mas agora pouco eu estive pensando: a única vantagem que eu teria é ter mais memória, e não guardo muitos arquivos no HD então seria melhor eu colocar uns 5GB de memória virtual eu teria um valor próximo do 8gb somado com o 4gb para beemmm mais tarde comprar duas memórias de 2400Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael C. Amigo, se você leu o meu comentario todo entendeu que investir nessa plataforma não te dará ganho de desempenho nenhum.

Fora que as memorias rams de frequencia 2400 são DDR4, algo que não é compativel com sua placa-mãe nem processador, estes que aceitam apenas as memorias DDR3.

Repito, investir nesse tsetup não terá ganho de desempenho, principalmente trocando as peças que você tem em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael C. disse:

seria para ter mais memória e pra mais tarde ter esses 1600mhz, mas agora pouco eu estive pensando: a única vantagem que eu teria é ter mais memória, e não guardo muitos arquivos no HD então seria melhor eu colocar uns 5GB de memória virtual eu teria um valor próximo do 8gb somado com o 4gb para beemmm mais tarde comprar duas memórias de 2400Mhz?

O que tem a ver, RAM e HD??

 

Se você precisa de mais RAM, faça um upgrade.. Ainda é mais em conta, que um PC novo.. Mas, esquece frequência, pois a diferença é irrelevante, no uso.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rafael C. disse:

@Silas Netoseria para ter mais memória e pra mais tarde ter esses 1600mhz, mas agora pouco eu estive pensando: a única vantagem que eu teria é ter mais memória, e não guardo muitos arquivos no HD então seria melhor eu colocar uns 5GB de memória virtual eu teria um valor próximo do 8gb somado com o 4gb para beemmm mais tarde comprar duas memórias de 2400Mhz?

Não é só por que você foi lá e configurou o sistema pra usar 999GB de paginação (ram virtual) significa que o windows vai lá é vai puxar 1 Tera do seu HD... à paginação do windows trabalha de forma dinâmica ainda mais no windows 10 por exemplo onde há um melhor gerenciamento de memória, salvo-engano a parti de 8128mb - > 8GiB, claro se o sistema for baseado em x64 automaticamente a prioridade da paginação será reduzida.

 

Isso significa que os programas em segundo plano dentre outros do despejo de memória não serão jogados para o HD ou seja será bem inútil optar por aumentar a paginação..

 

Vale ressaltar que esse método é muito custoso, HD é trocentas vezes mais lento que à memória ram por ser um componente mecânico, se você visa ter mais de 8GB de ram, então desligue a paginação do windows... alias valores acima de 3GB costumam gerar muito fragmento ao longo dos setores primário do disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael C.  Valores maiores que 4GB~3GB são indicado apenas para situações extremas, como pra quem tem menos de 4GB de ram...  até por que a paginação em tese não se soma com a Dram.

 

Dependendo do seu sistema operacional, talvez seja mais interessante você deixar o mesmo ser gerenciado pelo sistema... já que com base na coleta do despejo de memória o sistema vai ajustar de forma dinâmica a paginação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Crispiliano disse:

@Rafael C.  Valores maiores que 4GB~3GB são indicado apenas para situações extremas, como pra quem tem menos de 4GB de ram...  até por que a paginação em tese não se soma com a Dram.

 

Dependendo do seu sistema operacional, talvez seja mais interessante você deixar o mesmo ser gerenciado pelo sistema... já que com base na coleta do despejo de memória o sistema vai ajustar de forma dinâmica a paginação.

o meu é w10 e a ram é 6gb, então vou deixar uns 2990mb, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...