Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento e não esta carregando direito as partições do HD


lvgarcez

Posts recomendados

Bom dia, tudo bem com vocês?

Minha situação é a seguinte, e no minimo curiosa também. O meu computador estava funcionando tudo perfeitamente, até que ele do nada deu uma travada dizendo que não estava encontrando o caminho de uma pasta (no caso a pasta era uma que estava aberta do HD 1), e ai eu fui ver e o HD tinha sumido do meu computador. A muitos anos atrás isto tinha acontecido com o mesmo HD, mas a configuração era totalmente diferente desta (ele é um HD antigo que já ta uns 8 anos comigo), na epoca o problema estava na fonte de alimentação (uma wisecase bem vagabunda) que não mandava energia pra ele e ai ele sumia e desconectava. Depois troquei a fonte e nunca mais isto aconteceu. Agora esta ocorrendo de novo, mas de um jeito bem pior.

 

O meu computador esta ficando bem lento para abrir arquivos, partições dos HDs, HDs em sí e até mesmo os pendrives ele ta dando problema para abrir. Eu resetei a bios da placa-mãe, abri o PC e limpei tudo, também formatei o PC porque achei que era um problema do sistema operacional (do nada eu reiniciei o computador e ele ficava pedindo Boot, como se o SSD tivesse queimado). Tinha uma hora que eu reiniciava a BIOS e ela não lia nenhum HD e nem um SSD, depois lia um, lia outro, mas ai colocava os 3 juntos e não lia (no caso os 3 conectados, pois testei 1 a 1 deles para ver se tinha problemas). Neste exato momento que estou digitando um dos HDs (o de 500GB) sumiu e agora só reiniciando o PC para ele aparecer de novo. Estou tentando identificar o problema e acho que a placa-mãe esta morrendo, mas não tenho certeza disto. Seria a placa-mãe o problema? Seria os HDs + SSD que deram defeito de uma unica vez? Nunca enfrentei isto em todos estes anos, e por isto estou aqui pedindo ajuda para saber se alguem mais ja teve este problema.

 

Obrigado a todos.

 

 

Esta aqui é minha configuração:
Placa de vídeo: GTX 1660ti

RAM: Crucial ballistix 2x8 - 16GB 2400mhz

SSD: Crucial BX500 240GB
HD 1: 500GB 5400RPM

HD 2: 3TB 7200RPM

Placa-mãe: MSI Grenade A320m

Processador: Ryzen 5 1600

Fonte: Thermaltake 600w

 

Acabei de tentar criar uma pasta no HD 2 (este HD é bem novo, estou com ele a 2 anos), e gerou este erro.

problema computador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...