Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5-8400 e TUF H310-PLUS GAMING suportam RTX 3070?


Posts recomendados

@PlayerUzumaki vou repetir a pergunta aq porque ficou muito topico la em cima,meio bagunçado dsauhhu foi mal se isso atrapalha
mas eu to pensando em pegar a 3060ti por agora só pra dar uma brincada e testar o ray tracing com o dlss,e mais pra frente ja trocar por um ryzen melhor, você acha que compensa?
pensando em jgoar cyberpunk com raytracing no medio/alto agora no final do ano com essas config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean16166

1 minuto atrás, Jean16166 disse:

mas eu to pensando em pegar a 3060ti por agora só pra dar uma brincada e testar o ray tracing com o dlss,e mais pra frente ja trocar por um ryzen melhor, você acha que compensa?

A 3060Ti pelo o que vi é uma 2080Ti/2080 Super, então sim daria numa boa para rodar os jogos com Ray Tracing, no alto/ultra ainda (dependendo do jogo) e qualquer coisa tem o DLSS para ajudar com o FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki Não senhor, a 3070 é +- uma 2080TI. 3060TI tá na escala da 2070S.

 

@Jean16166 Se você joga em quadHD pode pegar a 3070. No final ela é quem será mais exigida e não o CPU.

Sim, vai ficar meio desbalanceado por causa do CPU mais fraco, mas neste caso específico tá de boa.

 

Só não seria de boa caso você quisesse rodar em, sei lá, 144Hz pra cima, com este CPU, porque aí dependendo dos games ele vai dar uma segurada. Pra jogar tranquilo, socando qualidade gráfica no GPU, tá legal.

 

Mas realmente, H310 + 8400 com uma 3070, é de se assustar. Ela vale 2x seu micro... hauhauhauahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @PlayerUzumaki Então mano,pelo q parece a 3060 ti ta 5% melhor que a 2080 super*** ,então eu acho que ela é um pouquinho melhor,mas obrigado também ^^ Vou ver se compensa eu pegar a 3060 ou uma 3070 pra dar uma zoada por enqt,descobrir o ray tracing e dlss, pra depois dar um up no processador porque provavelmente vou trabalho com jogos digitais e renderização,então já é um ótimo passo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki Na real, no Toms eles testam uns 20 games em todas as placas, dificilmente eles erram. Ali é comparado gerações e gerações de placas, com o mesmo hardware. É diferente de teste específico somente sobre aquela placa. Não acho que esteja errado não. De qualquer forma, uma 3060TI chegar em uma 2070S~2080 é um baita resultado, principalmente se o valor Brasil ajudasse. Como não ajuda a gente tá ferrado, isso aí vai custar uns 4k fácil... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu vi aqui a própria Nvidia e a Adrenaline (fez os testes) estão afirmando que a placa é uma RTX 2080 Super só que mais barata.

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

De qualquer forma, uma 3060TI chegar em uma 2070S~2080 é um baita resultado, principalmente se o valor Brasil ajudasse. Como não ajuda a gente tá ferrado, isso aí vai custar uns 4k fácil... kkkkkk

4k eu acho pouco, deve vim uns 5k ou mais, o dó que as lojas vão perder a chance de vender a 2080 de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki eu nunca fui muito fã de 4k, eu jogo no widescreen mesmo 2560x1440,dai acho q a 3060 aguenta muito ja,visto que eu to com uma 1060 é uma melhora absurda

agora, Jean16166 disse:

@PlayerUzumaki eu nunca fui muito fã de 4k, eu jogo no widescreen mesmo 2560x1440,dai acho q a 3060 aguenta muito ja,visto que eu to com uma 1060 é uma melhora absurda

Visto que eu tenho um oculus rift S também, pra jogar em vr na 1060 da uns engasgo,na 3060 vai rodar liso demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem vindo ao fórum OP!

 

Segundo, a resposta pra sua pergunta é depende... Depende muito do jogo, em quais qualidades voce deseja jogar, o quanto tá disposto a gastar

 

muitos subestimam core i5 8400 por estar "2 gerações atrás" pelo simples fato de que a tecnologia evoluiu , mas não significa que seja deveras ruim, eu tenho um processador igual ao seu e farei a mesma coisa, comprarei a 3070 (assim q tiver estoque, a grana já tem), o I5 8400 irá segurar sua VGA em alguns cenários, e se mais pra frente sentir que está desgastando, invista em um processador melhor (AMD ou Intel).

 

Muitos falam que pelo cenário atual de mercado, seria melhor investir melhor em um kit depois na VGA, mas como não se sabe como o mercado irá se comportar nos próximos meses, investir na VGA agora pode ser uma boa.

 

Uma observação: muitos usuários do fórum não sabem muito bem o sentido de "Gargalo", muitos vão pelo achismo ao invés de números e gráficos, portanto, pesquise bem o sentido de "gargalo" antes de seguir em frente com seu upgrade, para não ficar nenhuma dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...