Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram não é reconhecida em dois slot


tkz

Posts recomendados

Boa tarde galera. Tenho uma placa-mãe biostar tpower x58a até ontem estava com 10gb de ram, 5 pentes de 2gb. O slot do lado do processador vazio e o resto com as memória. Após trocar o processador 1 slot parou de reconhecer a memória, com os 5 pentes instalados agora fica com 8gb de ram na bios e no sistema mas no cpuz mostra os 10gb e mostra que está em triple channel. Na bios tem uma parte que dá pra ver todas as memórias dos slot ali reconhece a memória todas as 5. Fiz testes e vi que os 2 primeiros slot não reconhece a memoriA. Eu coloquei só duas memória nos primeiros slots quando ligo o pc não bipa como se tivesse sem memória. Não dá nenhum bip é aquele painel quê mostra uns números vermelhos quando ligo fica mudando números e letras sem parar só quando tem memória nos 2 primeiros slot. Se tiver com 5 memória liga mais não reconhece as que está nos 2 primeiros slot. Pesquisei na net vi várias coisas uma que eu vi podia ser o socket do processador , fui olhar não tem nenhum pino quebrado ou torto nem encostando vi com lupa e câmera do celular, vi muita sujeira pensei que fosse isso comprei limpa contato e lavei o socket e os slots de memória e não resolveu.

se alguém puder me ajudar agradeço muito.

 

tpower x58a

10gb de ram gt dominator 5x2

i7 965

fonte 600w pcyees 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...