Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RX580 para RX 5700 XT para jogar em 4k


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal!

Tudo bem?

 

Gostaria de saber se seria viável trocar a minha placa de vídeo por uma 5700 xt para jogar jogos em 4k, atualmente eu jogo na minha SmartTV 4K porém, não são todos os games que a minha placa vai aguentar, isso depende muito, por exemplo: O american truck simulator eu jogo na qualidade alta mas preciso tirar umas coisas ali e outra aqui, porém se eu abaixo a resolução na tv não fica muito legal. Vocês acham também que eu poderia deixar o 4k de lado e comprar um monitor Full HD para ter uma gameplay melhor?

 

A configuração da minha máquina:

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Processador: Ryzen 7 1700

Placa-mãe: Gigabyte B450 DS3H

Placa de Vídeo: RX 580 8GB MSI Armor

Memória Ram: Corsair 16 GB LPX 2666MHZ

SSD: 120GB Kingston

 HD: 1TB Toshiba

Fonte: Gamemax 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra 4K o ideal mesmo seria placa mais forte. As novas 6800 ou 2080S/3070/3080, e você sabe que são uma rajada de caras.

Sei lá, vai do perfil de cada um. Acho melhor tu arranjar um monitor 2.5K, algo por aí, aí sim tu pode jogar tranquilo com a 5700XT, ou 2070S.

 

Ainda não temos placas midrange pra rodar 4K, vai demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

21 horas atrás, Phoenyx disse:

Pra 4K o ideal mesmo seria placa mais forte. As novas 6800 ou 2080S/3070/3080, e você sabe que são uma rajada de caras.

Sei lá, vai do perfil de cada um. Acho melhor tu arranjar um monitor 2.5K, algo por aí, aí sim tu pode jogar tranquilo com a 5700XT, ou 2070S.

 

Ainda não temos placas midrange pra rodar 4K, vai demorar.

@Phoenyx

    

No momento não vou ter grana para comprar essas placas fortes que você citou, mas ontem fiz uma pesquisa sobre esses monitores e achei poucos modelos á venda, o que eu mais vi foram monitores Full HD normal e Ultrawide. Depois que vi fiquei pensando em comprar um monitor Full HD e por enquanto continuar com esse meu hardware que tenho, pois os preços da 5700 xt também estão altos e o monitor dependendo do modelo consigo por preços razoáveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...