Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentado a quase 100 graus quando entra na bios


Posts recomendados

Ola recetemente eu troquei de processador de dual-core para um quad-core e ai funcionou de boa, tirando que ele esquenta mais que o outro e nao tenho um cooler para seu tdp,mas nao e essa questão a questão e quando entro na bios 

o pc ele simplesmente sobe a temperatura que em questao de segundos ele esta a 80 graus so na bios ele sobe desse jeito,  alguem pode me explicar o que pode ser ? mas em questao de placa-mãe ela fica suave na temperatura ambiente.

 

As configurações do pc são: 

AMD A8-3870K 3.0Ghz

8 GB DE RAM DOIS PENTES IGUIAS DE 1333Mhz

SEM PLACA DE VIDEO 

1 SSD DE 120GB

2 HDS DE 500GB 

FONTE DE 250W

 

o processador anterior era um A4-3300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Phoenyx disse:

Cooler mal encaixado provavelmente.

E se o anterior possuía menor TDP, e este cooler era o box dele, tu tem que trocar de cooler!

Espero que tmb tenha trocado a pasta térmica.

troquei kkk adquiri uma nova que ja esta aplicada, entao deve ser o cooler nenhum outro fator relacionado a software  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LucasAug Não, deve ser o cooler que não suporta o novo TDP, e pra estar batendo 80ºC apenas no setup da máquina, é porque você não o instalou direito.

 mas e so na bios que a temperatura fica assim, no uso normal jogando cs e tal bate no maximo 65° eu joguei agora pouco quase 1 hora de cs e ficou 57°

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@LucasAug Muito estranho hein. Talvez você não esteja vendo por software a real temperatura de funcionamento. O BIOS sempre será o local mais confiável.

Eu estou vendo por dois programas um e da propria placa-mãe e o outro e o hwmonitor. Pode acontecer de so aquecer na bios e no pc usar normal ?

 

minha placa-mãe e uma AsRock A55M-HVS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LucasAug disse:

Então e normal ele esquentar em jogos ou quando esta assistindo youtube ou algum filme em 1080p ou na twitch ?

Nos jogos e videos de 1080p 60fps sim, uns 65 graus bate com certeza... se voce tiver usando um dissipador do antigo cooler ai fica complicado, pois esse processador esquentar muito mais do que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, walison73 disse:

Nos jogos e videos de 1080p 60fps sim, uns 65 graus bate com certeza... se voce tiver usando um dissipador do antigo cooler ai fica complicado, pois esse processador esquentar muito mais do que os outros.

eu comprei um novo cooler maior com heat pipe e tal,mas e normal chegar 65 gruas entao, nao tem porque ficar preocupado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LucasAug 65ºC, normal (em full load, plena carga), pode até passar disso (~75ºC), mas acaba por aí.

Vejam se o BIOS tá atualizado, porque bater 80ºC ali não é normal. Ou fizeram muita m..., ou a placa-mãe tá maluca.

a minha bios ta atualizada pra ultima versao, e nao mexi em nada de oc ou outra coisa

 

@walison73 voce esta a quanto tempo com esse processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LucasAug disse:

a minha bios ta atualizada pra ultima versao, e nao mexi em nada de oc ou outra coisa

 

@walison73 voce esta a quanto tempo com esse processador ?

1 ano, e o que o @Phoenyx comentou, não faz sentido, pois a bios está como padrão e a bios está na mais atualizada.

14 horas atrás, LucasAug disse:

a minha bios ta atualizada pra ultima versao, e nao mexi em nada de oc ou outra coisa

 

@walison73 voce esta a quanto tempo com esse processador ?

mas acho que é normal dependendo do lugar onde está seu pc se é muito quente, por que o processador consume 100 watt, então creio que se voce estiver tendo problemas com temperaturas só dentro da bios então não tem problema, pois não vai atrapalhar o funcionamento quando liga o pc e tal...

 

Sinceramente nem ligo pra isso, minha unica preocupação é enquanto o pc tá ligado...

18 horas atrás, LucasAug disse:

Então e normal ele esquentar em jogos ou quando esta assistindo youtube ou algum filme em 1080p ou na twitch ?

Mas esquentar em quantos graus mais ou menos? eu uso o hw monitor pra ver.

vendo um video no youtube 1080p 60fps meu processador bate 47 graus, fora que eu moro no ceara e aqui no horario que estou fazendo o teste, está a uns 34 graus, então faz diferença na temperatura, mas quando é lá pras 5h, o pc fica ótimo nas temperaturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@walison73 Como não faz sentido? Onde que um PC somente no setup, em idle, teria o CPU mais quente do que na jogatina por exemplo? Com certeza tem erro de leitura aí, provavelmente do software. Dificilmente o BIOS possui leitura errônea, a não ser que esteja desatualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

@walison73 Como não faz sentido? Onde que um PC somente no setup, em idle, teria o CPU mais quente do que na jogatina por exemplo? Com certeza tem erro de leitura aí, provavelmente do software. Dificilmente o BIOS possui leitura errônea, a não ser que esteja desatualizado.

A bios é de 2012 a mais atualizada, com certeza tem algum bug de temperatura, mas não quer dizer que esteja na temperatura real ou em Fahrenheit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, walison73 disse:

1 ano, e o que o @Phoenyx comentou, não faz sentido, pois a bios está como padrão e a bios está na mais atualizada.

mas acho que é normal dependendo do lugar onde está seu pc se é muito quente, por que o processador consume 100 watt, então creio que se voce estiver tendo problemas com temperaturas só dentro da bios então não tem problema, pois não vai atrapalhar o funcionamento quando liga o pc e tal...

 

Sinceramente nem ligo pra isso, minha unica preocupação é enquanto o pc tá ligado...

Mas esquentar em quantos graus mais ou menos? eu uso o hw monitor pra ver.

vendo um video no youtube 1080p 60fps meu processador bate 47 graus, fora que eu moro no ceara e aqui no horario que estou fazendo o teste, está a uns 34 graus, então faz diferença na temperatura, mas quando é lá pras 5h, o pc fica ótimo nas temperaturas...

Olha no youtube ele bate 46 as vezes 45 e na twitch quando to vendo live bate 50, agora em questão de filme em 1080p fica nessa media ai 45 a 50 mas também estou usando um cooler que nao e dele, mas ja compre um cooler bom para ele 

e tipo moro em sp e esses dias estão bem quentes

38 minutos atrás, walison73 disse:

A bios é de 2012 a mais atualizada, com certeza tem algum bug de temperatura, mas não quer dizer que esteja na temperatura real ou em Fahrenheit.

como ele disse a bios e de 2012 e ta na ultima atualização p1.40 e mesmo se a bios nao estiver atualizada esse processador era para rodar em todas as versões de bios @Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LucasAug disse:

Olha no youtube ele bate 46 as vezes 45 e na twitch quando to vendo live bate 50, agora em questão de filme em 1080p fica nessa media ai 45 a 50 mas também estou usando um cooler que nao e dele, mas ja compre um cooler bom para ele 

e tipo moro em sp e esses dias estão bem quentes

como ele disse a bios e de 2012 e ta na ultima atualização p1.40 e mesmo se a bios nao estiver atualizada esse processador era para rodar em todas as versões de bios @Phoenyx

Psé 100watt é muito quente pro verão kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...