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Arquivos corrompendo e gerando tela azul


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Olá pessoal, estou com um problema no meu pc.

Seguinte, quando baixo um arquivo, o mesmo não é salvo, arquivos de programas ja instalados são corrompidos, e recentemente alguns arquivos da pasta System32 também foram corrompidos causando tela azul. O problema surgiu do nada, sem causa aparente

 

Ja realizei testes de Memória, HD/SSD, processador e nenhum problema foi detectado, a única coisa que não testei foi a mobo, por falta de conhecimento. Um amigo meu falou que pode ser problema na BIOS, se alguém puder me dar uma luz de como testar a placa-mãe ou se souber de outra possível causa, agradeço.

 

Se ajudar, aqui está minha configuração 

Core i5 9600K
Asus GTX 1060 6GB
2x 8GB Corsair Vengeance Pro RGB
MB Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Fonte EVGA 650W 80 Plus

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  • Membro VIP

Teste o HD com outro cabo SATA na placa-mãe, e de preferência em outra porta SATA da mesma. Teste tmb com outro cabo de energia SATA da fonte. Veja se o problema foi solucionado.

 

Você tem SSD e HD? O problema é apresentado em ambos? Teste o PC sem o HD, deixa só o SSD, isole o problema.

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  • GabrielLV alterou o título para Arquivos corrompendo e gerando tela azul
  • Moderador
1 hora atrás, HEMPs disse:

Ja realizei testes de Memória, HD/SSD, processador e nenhum problema foi detectado

Você testou como exatamente? Quais programas utilizou? E quanto tempo aproximadamente durou cada teste?

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

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1 hora atrás, GabrielLV disse:

Você testou como exatamente? Quais programas utilizou? E quanto tempo aproximadamente durou cada teste?

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Para o HD e SSD usei o chkdsk (+/- 5 min) e o HDTune(+/- uns 10 min cada), sem mensagem de erro;

Para a memória usei o mdsched (+/- 5 min), sem mensagem de erro;

Para o processador usei a própria ferramenta da Intel (IPDT), demorou uns 15 min, também sem mensagens de erro.

 

Segue captura do BlueScreenView, o fato de estar sem nada deve ser porque acabei de formatar pra ver se resolvia alguma coisa, mas acabou não resolvendo, a única coisa é que depois de formatado, ainda não deu tela azul (faz umas 2 horas que formatei)

Capturar.thumb.PNG.5c807cf868a764ba228d1e4c91e664cd.PNG

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Teste o HD com outro cabo SATA na placa-mãe, e de preferência em outra porta SATA da mesma. Teste tmb com outro cabo de energia SATA da fonte. Veja se o problema foi solucionado.

 

Você tem SSD e HD? O problema é apresentado em ambos? Teste o PC sem o HD, deixa só o SSD, isole o problema.

O problema acontece tanto no HD como no SSD, já testei somente com o HD e somente com o SSD, dá o mesmo problema.

Testei o SSD em um notebook e não acontece nada, sem nenhum problema.

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  • Membro VIP

Testou com outros cabos, outras portas SATA?!

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  • Moderador
40 minutos atrás, HEMPs disse:

Para o HD e SSD usei o chkdsk (+/- 5 min) e o HDTune(+/- uns 10 min cada), sem mensagem de erro;

Para a memória usei o mdsched (+/- 5 min), sem mensagem de erro;

Para o processador usei a própria ferramenta da Intel (IPDT), demorou uns 15 min, também sem mensagens de erro.

Todos esses testes deveriam ter sido executados de maneira extensa, e isso exige configura-los, do contrário eles rodarão um teste básico que muitas vezes não detecta nada, especialmente o diagnóstico de memória RAM do Windows.

 

Se outra tela azul for gerada, veja o log no bluescreenview e nos envie uma print, mas por enquanto realize os seguintes testes:

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

 

4- Faça um teste de memória RAM seguindo os procedimentos deste tutorial:

 

5- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792

Vá em Tools > Configs > Presets > Burn in test > Clique em Start para fazer um teste extenso, poderá levar cerca de 2 horas.

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23 horas atrás, GabrielLV disse:

Todos esses testes deveriam ter sido executados de maneira extensa, e isso exige configura-los, do contrário eles rodarão um teste básico que muitas vezes não detecta nada, especialmente o diagnóstico de memória RAM do Windows.

 

Se outra tela azul for gerada, veja o log no bluescreenview e nos envie uma print, mas por enquanto realize os seguintes testes:

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

 

4- Faça um teste de memória RAM seguindo os procedimentos deste tutorial:

 

5- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792

Vá em Tools > Configs > Presets > Burn in test > Clique em Start para fazer um teste extenso, poderá levar cerca de 2 horas.

 

HD

 

HD4.PNG.82219c3d40256f10df8db32c47c7004e.PNGHD3.PNG.1301d0f26c7d24a062046ee7418aeaf2.PNGHD2.thumb.PNG.cf9a18608f413273627b2e569bc85f3c.PNGHD.PNG.2c3e27884a56f12813d3d8a3136b6f90.PNG

 

CPU

 

CPU.PNG.102078a2663785d97513f2ae4036a484.PNG

 

SSD

 

SSD5.PNG.151c22c3f004aaad902ff1b4ebcdd302.PNGSSD4.PNG.62ed1dc3fdcc8c2cfa2e9a239458ee5f.PNGSSD3.PNG.4794141b27cebb8ce696b83b018635be.PNGSSD2.thumb.PNG.40b0f45ea086b012d51b6477866ad1ef.PNGSSD.PNG.13b46fa1edf86cbc5e2bce599a99de7c.PNG

 

 

Quanto ao teste de memória vou começar agora, mas por enquanto, poderia me dizer se tem algo de errado nos discos?

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Em 01/12/2020 às 22:14, GabrielLV disse:

Todos esses testes deveriam ter sido executados de maneira extensa, e isso exige configura-los, do contrário eles rodarão um teste básico que muitas vezes não detecta nada, especialmente o diagnóstico de memória RAM do Windows.

 

Se outra tela azul for gerada, veja o log no bluescreenview e nos envie uma print, mas por enquanto realize os seguintes testes:

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

 

4- Faça um teste de memória RAM seguindo os procedimentos deste tutorial:

 

5- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792

Vá em Tools > Configs > Presets > Burn in test > Clique em Start para fazer um teste extenso, poderá levar cerca de 2 horas.

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Retornou essas telas, a segunda ficou 7h e retornou 41 erros e a primeira nos primeiros 20 min retornou 21. Isso é sinal para trocar a RAM né 

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  • Membro VIP

Queria entender os 192 bit mode (pois não é triple channel) e porque está apontando DDR3. Antes de condenar as memórias, recomendo atualizar o BIOS e as deixar nos slots 2 e 4. Dê um clear CMOS tmb. Qual a frequência destas RAMs aí? Deixe em default da máquina, sem ativar o XMP e teste, depois ative o XMP.

  • Curtir 1
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Em 03/12/2020 às 19:38, Phoenyx disse:

Queria entender os 192 bit mode (pois não é triple channel) e porque está apontando DDR3. Antes de condenar as memórias, recomendo atualizar o BIOS e as deixar nos slots 2 e 4. Dê um clear CMOS tmb. Qual a frequência destas RAMs aí? Deixe em default da máquina, sem ativar o XMP e teste, depois ative o XMP.

A frequência é 2666, a BIOS está atualizada, ja dei o clear cmos. Continua o mesmo problema.

 

Agora antes de adquirir novas memórias, gostaria de saber se existe alguma chance de o problema ser na placa-mãe e não nas memórias, porque não quero gastar em uma coisa e o problema ser outro kkk

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2 horas atrás, GabrielLV disse:

Sim, existe, está explicado no tutorial que lhe enviei que é importante colocar as memórias RAM em slots diferentes para descartar a possibilidade do problema ser no slot.

 

Normalmente eu uso nos slots 2 e 4, mas para fazer o teste usei o 3

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