Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Masterair MA610P


Posts recomendados

Pessoal, posso usar um Corsair h150i para fazer a customização? Seria 'basicamente' trocar os tubos e comprar aquela bomba que fica o líquido dentro (junto com as peças de encaixe)? Nesse mesmo WC é possível ligar junto a placa de vídeo ou para ela se coloca num radiador a parte? O volume de líquido suportado pela bomba influencia a refrigeração ou a quantidade de fans ligadas a ela é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb eu não recomendo porque o projeto feito pela Corsair garante o funcionamento pleno desde que você não altere nada do produto feito sob medida, isso aí pode dar algum BO, vazar o fluido etc. aliás, esse WC é excelente, se é o que estou pensando que é, segura até um i9 de décima geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal eu só conheço os WC da Corsair (já tive um). Esse modelo de 360mm é bom ou posso encontrar algo melhor? Estou montando o PC e comprei uma controladora Corsair Commander Pro que vai dar pra ligar os 4 fans do gabinete mais este WC. O uso será para edição de vídeos (nada profissional) e jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, mineirimbb disse:

Pessoal eu só conheço os WC da Corsair (já tive um). Esse modelo de 360mm é bom ou posso encontrar algo melhor? Estou montando o PC e comprei uma controladora Corsair Commander Pro que vai dar pra ligar os 4 fans do gabinete mais este WC. O uso será para edição de vídeos (nada profissional) e jogos. 

Perguntinha rápida, qual era mesmo a config do PC que você estava planejando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que podem me dizer deste WC? Vou precisar colocar um no PC que estou montando e vi que os valores vão desde 500 reais até 3000 dependendo da marca/modelo, e não quero gastar desnecessariamente. 

Estava editando um vídeo no notebook (Core i5 Dell) e instalei o HWMonitor para ver a questão de temperatura. Ao mandar renderizar, sem o uso da GPU, na qualidade de 4K 60 (para estressar), em menos de 30 segundos a temperatura dos núcleos chegou a 98° e tive que parar o processo. Com o uso da GPU (placa de vídeo onboard Intel) a temperatura se manteve nos 80, porém o vídeo iria demorar 40 minutos para renderizar. 

Para o PC que estou montando quero deixa-lo bem refrigerado. Pensei num WC de 360mm, e pesquisando as marcas que conheço, me deparei com esse modelo da Deepcool que está com um preço muito bom comparado aos de marcas concorrentes (NZXT Z73, Cresce H150i Pro, Cougar, etc). A marca é conhecida, mas ele é um bom WC? É barulhento? Se um fan do notebook segurou a temperatura em 80°, provavelmente um WC de 360 irá segurar muito mais para editar arquivos até mais pesados. Ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo por desconhecimento achava que todo watercooler era melhor que os air coolers. Não sabia que precisavam de manutenção, que poderiam vazar, enfim, achei que fosse como um aircooler. 

Comecei a pesquisar e me deparei com esse modelo, e também o A500 da Corsair e o Deepcool Assassin 3, o que me fez repensar se esses não seriam tão eficientes quanto, mas pra variar só tem teste de stress, e não sei como seria seu comportamento para o que preciso: edição de vídeo e uso para jogos mais leves (como Ori, emuladores - nada de A Creed, COD, Cyberpunk), sem fazer overclock, num Ryzen 9 5950x. Eles segurariam bem a temperatura? Eu uso um notebook i5 da Dell e durante o tempo de renderização a temperatura fica na casa dos 80. E se o vídeo levar uma hora para renderizar, a CPU vai ficar por muito tempo com essa temperatura elevada - e isso queria evitar. Pelo preço esse da cooler master está bem atrativo, custando 3x menos que o Deepcool, (que é maior e mais pesado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...