Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura segura do Ryzen 3 3200G para overclock


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber a respeito da segurança de fazer overclock no processador ryzen 3 3200g, minha cpu com 100% de uso chega a 80° em 3600Mhz e na tensão de aproximadamente 0.95 V, e em uso normal ele fica na casa dos 50° com o mesmo clock e mesma tensão. Gostaria de saber se é seguro colocar esse processador a 4Ghz e em uma tensão de 1.35V, além de fazer um overclock também na vega 8, e coloca-la em 1700MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele não vai chegar em 4GHz, já começa aí. Se der sorte ele pega uns 3.8~3.9GHz. Falta refrigeração tmb.
E o principal, tem que ver qual é sua motherboard. Se for fraquinha, de entrada, esquece isso, pois vai torrar os mosfets se deixar tal overclock diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx No quesito refrigeração seria o cooler box padrão da caixa, e minha placa-mãe é uma Asus Prime b450 gaming br.

 

 

@Phoenyx

Em 01/12/2020 às 19:30, Phoenyx disse:

Ele não vai chegar em 4GHz, já começa aí. Se der sorte ele pega uns 3.8~3.9GHz. Falta refrigeração tmb.
E o principal, tem que ver qual é sua motherboard. Se for fraquinha, de entrada, esquece isso, pois vai torrar os mosfets se deixar tal overclock diário.

Acrescentando mais ainda, eu deixo meu gabinete em cima da mesa, no momento está fazendo calor, mas não é algo exuberante. Segue abaixo mais um teste:

9485f42d-de17-488d-b20c-eb00a5a67af9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...