Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar TV ao Home Theater através de placa de som externa


Posts recomendados

E aí, pessoal.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês num problema que estou tendo.

Fatos:

  • Tenho um Home Theater da Logitech Z607 5.1. E o mesmo possui 8 entradas RCA, conforme a imagem abaixo, e não possui entrada de Áudio Digital, óptica:
    Imagem da parte traseira do Home Theater Z607
  • Tenho uma TV da Samsung Smart TV Crystal UHD TU7000 50”. E a mesma possui apenas a Saída de Áudio Digital, óptica (não tem outras conexões para saída de áudio).
  • Possuo uma placa de som externa USB que não sei o modelo nem fabricante (comprei um usado que saiu um pouco mais barato). De qualquer forma, segue o link que especifica o item:
    Página de compra da placa de som externa USB
  • Eu utilizo a placa de som externa para conectar meu notebook ao home theater através do USB. E funciona perfeitamente o sistema de 5.1 nos filmes e jogos.
  • Eu consigo conectar minha TV ao Home Theater através do bluetooth. Mas o áudio fica "simulado 5.1" e longe do esperado.

 

Problema:

  • Eu conecto a minha TV ao Home Theater através da saída de áudio digital da TV com a entrada de áudio digital da Placa de Som e seleciono a opção "Saída Digital" nas configurações da TV. Mas não funciona, não sai um som no Home Theater.
    Não sei se a placa de som externa está com problema na parte do SPDIF (quase comprei uma outra placa de som por acreditar que a mesma estava com defeito) ou se minha falta de conhecimento está me impedindo de utilizar a TV no Home Theater.
    Alguém teria alguma sugestão? Não sei mais o que fazer para conseguir ouvir o áudio 5.1 da TV no Home Theater.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Uso um receptor/transmissor bluetooth Blitzwolf BW-BR6 que é naturalmente Bluetooh 5.0. Não sei se resolveria o problema, mas uso no meu receiver Harman & Kardon. Passo, via bluetooth, o som do meu celular (Spotfy, MP3, APP, jogos, etc) para o receiver, tv para o receiver, computador para o receiver e o som fica ótimo. Ele transmite no modo TX/RX e tem vários filtros de áudio (e esses aparelhos - tv e celular- têm bluetooth 4.1). 

 

Detalhes aqui e sugestão de compra aqui

image.png.1954f47c8bb499ce5d34b4043656f1b7.png

image.png.3ca281843a502d564efadd31180527cc.png

 

 

image.png.65375f6d363136293f2cd55802fa4c3d.png

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...