Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar overclock no Ryzen 5 3600?


Faroukzada

Posts recomendados

Boa noite rapaziada, eu troquei de mobo recentemente e eu senti que meu processador ta esquentando muito cara, indo até 94 graus, eu uso coolerbox da amd. Estava utilizando o Ryzen Master para tentar tirar esse over, porque quando eu abria o gerenciador de tarefas, sempre estava entre 3.9 e 4.1, sou muito leigo com isso, então já deduzo que seja over na placa-mãe, porém mesmo resetando ela continua

Minha placa-mãe era uma b450m da gigabyte, agora é uma b450m plus gaming tuf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era sua placa-mãe antiga?
Acho que é normal dos Ryzen ter essa variável, o meu também oscila muito.
Verifique se na bios tem alguma opção de OC ativada. Se estiver ativa, desativa e faz um teste.

Ademais, qual plano de energia você usa no pc?

EDIT:
Ah, eu li errado. Ignora a pergunta sobre qual era sua placa-mãe, vou pesquisar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mosqueteiro Pior cara, que eu nao manjo nada de BIOS, se conseguir achar essa opção para mim na internet, serei eternamente grato!!

@Phoenyx O cooler está 10, e o Vcore está realmente alto, como eu disse estou tentando abaixar no programa, ele até abaixa, mas toda vez que ligar o pc tenho que abrir o programa é osso né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada rápida sobre sua placa-mãe, assim como eu havia dito anteriormente, verifique se a opção de OC esta ativada. Fora isso, recomendo seguir este video para alterar tensão desse processador: YOUTUBE LINK

Vai precisar entender inglês para seguir os passos.

O "CPU Voltage" que ele menciona, é o VDDCR (CPU Core Voltage). Recomendo assistir o vídeo inteiro, mas ignorar o primeiro procedimento. Faça o segundo (e mais complexo) procedimento para obter uns resultados bem melhores.