Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3400g vale a pena aumentar a VRAM?


Posts recomendados

Boa noite temho uma.ryzen 3400g e vi que na bios posso por ate 16gb vram e gostaria de saber se quando eu por isso tudo de memoria de vram essa apu vai ficar ao mesmo nivel de uma rx 580 ou superior ou apenas ta ganhando espaço de armazenamento. Sem ganhar desempenho espero que tenham entendido a peegunta 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, VRAM não aumenta em nada em desempenho. VRAM serve basicamente para guardar informações temporariamente enquanto o processador gráfico realiza cálculos e operações com os dados; e outra coisinha muito importante, essa VRAM se você aumentar como a sua placa de vídeo é integrada ela vai comer a RAM do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno Salles 2020 disse:

vi que na bios posso por ate 16gb vram

16gb de VRAM para a Vega 11 ?? Está vendo isso certo ?

 

O que sei é que o máximo em algumas placas de vídeo integrada é 3gb.

 

Não vai mudar em nada, é vídeo integrado, não vai trazer melhoria, e também, se colocar isso tudo, a memória do seu sistema fica limitada.

 

Eu tenho 16gb de memória ram, e aloquei 3gb para a Vega 8, ainda fiquei com 13gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a única coisa que você pode fazer pra melhorar a performance de um vídeo integrado é aumentar o clock do processador e as frequências das memórias. Lembro de ter visto o Casual Gamers rodando testes com os APUs Ryzen 5 4600G e Ryzen 7 4700G, com memórias à 4400 MHz (!) em overclock, e o máximo de performance que ele conseguiu atingir foi um nível próximo à RX 460. Quem sabe um dia, com a arquitetura dos CPUs melhorando e as memórias DDR5 surgindo, seja possível atingir o desempenho gráfico de uma GTX 1050. Hoje, é fantasia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...