Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Novo Desligando Sem Precedentes


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Bom, irei dar um relato completo do que está ocorrendo comigo para ver se alguém pode me ajudar a entender a causa/razão.

Recentemente eu montei um computador novo (mantive apenas os SSD/HD) com a seguinte configuração:
 

  • Processador: i5 9600K (novo, 15 dias de uso)
  • P. Mãe: Asus TUF B360M PLUS (não faço overcloack) (novo, 15 dias de uso)
  • Mem: 32GB DDR4 2400MHz (novo, 15 dias de uso)
  • GPU: Asus TUF GTX 1660 SUPER (triple fan) (novo, 15 dias de uso)
  • SSD: 2 x 240GB
  • HD: 2 x 1TB
  • Fonte: 650w Corsair (novo, 15 dias de uso)
  • Pasta Térmica em Uso: Cooler Master Master Gel Maker
  • Cooler: Hyper 212 Black Edition (novo, 15 dias de uso)
  • Gabinete: Lian Li Lancool 2 (com 8 fans Deep Cool ao todo - foto abaixo) (novo, 15 dias de uso)
  • Filtro de Linha: Clamper 5 DSP+ 


Relato:
Como meu espaço de trabalho é pequeno demais, o gabinete sempre ficou no chão, só que como o gabinete é 100% vidro (nos dois lados) eu pedi a um rapaz que criasse uma espécie de "suporte" onde eu pudesse por o gabinete em cima (porque até vende pronto, mas fiquei com medo de não suportar o peso), porém como o computador pesa 17,4Kg eu pedi que fosse feito de aço/metal. Na sexta-feira (passada), 27/11, eu viajei e ao chegar a cidade destino eu tentei me conectar ao computador (remotamente) e ele estava desligado, estranhei, mas deixei para lá. Agora (hoje), por volta de 0h00, eu saí do computador e ao voltar ele estava na tela da "America Megatrends" - ou seja: desligou, ligou e caiu nessa tela pedindo para ir na BIOS antes de ligar. Procurei por atualizações da BIOS e não encontrei, parece estar na última atualização. Durante o dia, usando normalmente não apresenta nenhuma reinicialização ou desligamento.

Gabinete e Suporte:
WhatsApp_EwHRjjhATw.thumb.png.9c4908d037450b0421e324be1fea9f37.png


O que você suspeita que pode ser?

Desde já, muito obrigado pela sua contribuição em me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ajmeireles  Boa noite, envie uma print da tela "America Megatrends".

Como o computador é novo, acredito q a pasta térmica no processador foi trocada, e que todos os cabos estão devidamente conectados. 

Seria interessante analisar as unidades de armazenamento. Onde o sistema operacional esta instalado?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, HudSoon disse:

@ajmeireles  Boa noite, envie uma print da tela "America Megatrends".

Como o computador é novo, acredito q a pasta térmica no processador foi trocada, e que todos os cabos estão devidamente conectados. 

Seria interessante analisar as unidades de armazenamento. Onde o sistema operacional esta instalado?? 

 

Obrigado pelo seu feedback.

 

1. A pasta é nova e recém aplicada, a temperatura não passa de 55°

 

2. O sistema está instalado em um SSD de 240GB e segundo o software Crystal (análise de HD) os SSD estão com saúde acima de 85%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...