Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela depois de um tempo


Ir à solução Resolvido por NiNjAHKZ,

Posts recomendados

Opa, eai?

Eu tenho um amigo e ele possui um problema bem chato, o primeiro foi um erro do HD que não era reconhecido ou no caso a "midia de boot", o segundo erro teve que ser corrigido resetando a bios, depois foi congelando e congelando, já tentei formatar e trocar de sistema más mudou nada continuou , usando o HWMonitor mostra que o TMPIN0 está em 90 graus, e jogando pega +100(já observei ele em 125 graus) ai depois de um tempo jogando ele congela e da uma tela azul ou ele congela e volta ao normal depois de um tempo, acredito que seja este o problemas más a questão é que não faço ideia do que é esse TMPIN0, e na placa-mãe abaixo do processador tem um dissipador e ele fica extremamente quente, alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

95.png

sa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, eai?

Eu tenho um amigo e ele possui um problema bem chato, o primeiro foi um erro do HD que não era reconhecido ou no caso a "midia de boot", o segundo problema o PC não iniciava e foi corrigido resetando a CMOS, depois foi congelando e congelando, já tentei formatar e trocar de sistema más não mudou nada e continuava travando, usando o "HWMonitor" observei que lá mostrava que o "TMPIN0" estava em 90 graus, geralmente só ligando já fica assim, e jogando pega +100, já vi ele em 125 graus quando congelou, as vezes em 100/110 graus ele congela também, geralmente acontece de dar e da uma tela azul ou de congelar e voltar ao normal depois de um tempo, geralmente volta quando está em 99 graus, acredito que o problema seja esse "TMPIN0" más a questão é que não tenho certeza do que é esse "TMPIN0", eu dei uma pesquisada e vi que poderia ser a placa de vídeo e abaixo do processador tem um dissipador e ele fica extremamente quente, tenho uma teoria que poderia ser a pasta térmica já que o PC tem uns 6/7 anos de uso, e colocando o ventilador do lado do gabinete a temperatura desce pra 86 graus e fica estável sem congelar, o máximo que chegou testando com o ventilador foi a 96 graus, o que diga-se de passagem é meio alto, e ao lado do dissipador tem um chip que é provavelmente a Ponte, não sei se é a Norte ou o Sul, más está esquentando bastante, o Hardware dele é o seguinte:

-Marca: Itautec

-placa-mãe: Itautec S.A. ST 4344

-Processador: Intel Pentium E5700 Dual Core 3.0GHz

-Ram: 2gb

-Placa de vídeo: não tenho certeza más deve ser da família da Intel HD Graphics e ela é integrada

-Sistema Operacional: Windows 8.1 Single language X32 Bits

-HD: 500gb

 

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser isso?

95.png

sa.png

D_NQ_NP_903839-MLB43961704772_102020-W.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/11/2020 às 23:19, NiNjAHKZ disse:

Opa, eai?

Eu tenho um amigo e ele possui um problema bem chato, o primeiro foi um erro do HD que não era reconhecido ou no caso a "midia de boot", o segundo erro teve que ser corrigido resetando a bios, depois foi congelando e congelando, já tentei formatar e trocar de sistema más mudou nada continuou , usando o HWMonitor mostra que o TMPIN0 está em 90 graus, e jogando pega +100(já observei ele em 125 graus) ai depois de um tempo jogando ele congela e da uma tela azul ou ele congela e volta ao normal depois de um tempo, acredito que seja este o problemas más a questão é que não faço ideia do que é esse TMPIN0, e na placa-mãe abaixo do processador tem um dissipador e ele fica extremamente quente, alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

95.png

sa.png

Consegui arrumar era apenas o conector do fan que não tava regulando a velocidade do fan, mudando o conector para o da esquerda ele passou a regular normalmente, a pasta térmica tá horrível a placa de video nem tem mais, agora ele pega 100c°  o fan pega 5000rpm e resfria antes ele ficava 780rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...