Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte da televisão explodiu


Posts recomendados

Olá hoje a fonte da televisão da minha sala de reuniões se foi 😕 

 

ela estourou logo após ligarmos a tv, eu gostaria de saber o que pode ter acontecido, e o que são essas "pastas brancas" que ficam próximo aos capacitores, e se corre o risco de ter danificado outros componentes da tv, junto ao estouro da fonte foi visível uma "cachoeira" de faíscas.

 

WhatsApp Image 2020-12-02 at 08.56.28.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-02 at 08.56.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-02 at 08.56.44.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-02 at 08.56.51.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-02 at 09.02.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-02 at 09.03.12.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, G7 log disse:

ela estourou logo após ligarmos a tv, eu gostaria de saber o que pode ter acontecido, e o que são essas "pastas brancas" que ficam próximo aos capacitores

É cola.

6 minutos atrás, G7 log disse:

e se corre o risco de ter danificado outros componentes da tv, junto ao estouro da fonte foi visível uma "cachoeira" de faíscas.

Danificou a placa .. tá vendo a PCB carbonizada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Não precisa, você tem que levar em uma assistência técnica ( a maioria é ruim) ou comprar outra televisão.

Agora que vi com mais calma.. PCB carbonizada, alguns resistores também.. fora os componentes que queimam internamente, enfim, só testando componente por componente pra saber.

@G7 logIsso foi conectado em benjamin? Direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe honorio Estou falando da PCB carbonizada na primeira foto. Os resistores, teria que tirar pra ver o estrago que eles causaram (aparentemente nada grave) a PCB.. a depender do estrago, as chances de concerto são minimas.

Essa parte carbonizada teria que fazer a raspagem.

Fora os componentes que não dá pra ver que estão queimados.. tem que ser na tora mesmo, testando 1 por 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Olá bom dia, é uma SEMP TCL modelo 65p65us

@Shanks. Nas outras placas da tv me parecem sem avarias, todas as trilhas e soldas estão intactas, será que só a troca da fonte seria suficiente? ou quase 100% das vezes outros componentes se vão junto? a televisão estava diretamente na tomada 220v

@felipe honorio já é velhinha, acredito que não tenha garantia não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, G7 log disse:

@GusGraf Olá bom dia, é uma SEMP TCL modelo 65p65us

@Shanks. Nas outras placas da tv me parecem sem avarias, todas as trilhas e soldas estão intactas, será que só a troca da fonte seria suficiente? ou quase 100% das vezes outros componentes se vão junto? a televisão estava diretamente na tomada 220v

Eu pessoalmente acreditaria valer a pena tentar reparo, é um risco de gastar um extra, mas melhor do que ir direto comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G7 log disse:

@felipe honorio o problema é que precisamos da tv, e não é fácil achar uma de 65' ou maior hoje em dia por um preço acessível, logo pensei que só comprando a fonte seria suficiente, vi no ML a mesma fonte nova por 215 reais

Eu pessoalmente acredito que na minha condição valeria o risco da troca, mas você tem que pensar no quanto esses 215 impactariam pra você comprar uma nova televisão caso não funcionasse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...