Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para i3 10100F até R$ 1000


Posts recomendados

Olá amigos, sei que no nosso querido e amado Brezel os preços dos Hardwares estão bem salgados e não pretendo investir em uma placa nova nos próximos meses.

Tendo em vista isso me indiquem placas até R$1.000,00 usadas que possam trabalhar em conjunto com meu i3 10100f + ASRock B460 Phantom Gaming 4 + Fonte 500W + 1x16GB DDR4 2666MHZ.

Não sou exigente quanto a gráficos e não pretendo jogar nada pesado de mais pois sei da limitação do meu processador, então, quanto menor o preço, melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei uma pessoa me vendendo uma GTX 970 por 700 reais, então não pensei duas vezes e comprei pra substituir a minha GTX 750. Acredito que você consegue encontrar uma GTX 1060 ou até uma 970 na faixa dos mil reais usada. Acredito que se você esperar o momento certo, até mesmo uma RX 580 ou 570 pode ser encontrada na faixa dos mil reais sem problemas.

Acho que encontrar uma placa de vídeo da linha 1600 usado vai ser difícil, mas se encontrar por um preço bom, vai valer a pena.

Se quiser algo mais "simples", vá de RX 550 mesmo. Vai rodar mais ou menos as coisas, mas o preço é bem acessível e é um "bom" custo-benefício.

1 minuto atrás, Johnatan Santos disse:

@Ornitotheus Recebi uma oferta de R$900,00 em uma GTX 1060 6 gb evga, segundo o dono não tem 2 anos de uso, acha que compensa ou nessa faixa de valor tem placa melhor pra combar com o meu setup ?

Eu diria que isso depende de cada um. Uma 1060 é sim uma boa placa. Você teria cerca de 750 reais de desconto comprando ela usada ao invés de comprar ela nova. Se você acha que isso é um bom preço, pode pegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 1060 é uma ótima placa, o desempenho dela é acima da RX 580 e muito similar a 1650 SUPER, a diferença fica por conta da VRAM, a 1650 SUPER tem 4GB enquanto a 1060 tem 2GB de VRAM a mais, porém o clock da memória da 1650 SUPER é superior, além de ser uma placa mais recente, já que a 1060 é de 2016.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

A 1060 é uma ótima placa, o desempenho dela é acima da RX 580 e muito similar a 1650 SUPER, a diferença fica por conta da VRAM, a 1650 SUPER tem 4GB enquanto a 1060 tem 2GB de VRAM a mais, porém o clock da memória da 1650 SUPER é superior, além de ser uma placa mais recente, já que a 1060 é de 2016.

Mas independente disso, a 1650 super não está no patamar dele, já que basicamente ninguém quer vender uma placa usada da linha 1600 ainda, e a 1650 super está acima dos mil reais. Se for assim, eu iria de 1060 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer @Ornitotheus Realmente, eu pesquisei 1650 Super e ninguém quer se desfazer de uma placa dessas...

Pelo o que eu entendi que vocês estão dizendo então ficaria o seguinte, por ordem de "melhor"

 

5500 XT

RX 580

GTX 1060

RX 570

GTX 970

 

É certo afirmar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnatan Santos disse:

@RaphiaelGamer @Ornitotheus Realmente, eu pesquisei 1650 Super e ninguém quer se desfazer de uma placa dessas...

Pelo o que eu entendi que vocês estão dizendo então ficaria o seguinte, por ordem de "melhor"

 

5500 XT

RX 580

GTX 1060

RX 570

GTX 970

 

É certo afirmar isso ?

por ordem de performance, Seria mais assim:

5500 XT

GTX 1060

RX 580

GTX 970

RX 570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hardwarering disse:

QUAL?

 

Devia ter feito 2X8.

@Hardwarering A da Redragon...

Eu vou fazer 2x16 tá tudo tranquilo, só preciso pegar mais uma grana.

 

6 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

por ordem de performance, Seria mais assim:

5500 XT

GTX 1060

RX 580

GTX 970

RX 570

@RaphiaelGamer Isso considerando as RX com 8 ou 4gb ?

 

5 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Na verdade não, eu colocaria:

  1. 1060
  2. 1650 SUPER
  3. RX 5500 XT
  4. RX 580

 

A 1060 é superior a RX 5500 XT apesar de mais antiga.

image.png.03c775f21ca6eb530424c5583e1826f1.png

@Ornitotheus @RaphiaelGamer Então é correto afirmar que se eu pagar, por exemplo, R$800,00 em uma 1060 eu vou estar no "lucro" ? Sendo que as outras placas são bem mais caras e com uma performancece menor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @RaphiaelGamer @Ornitotheus Acrescentando uma informação que talvez seja importante.

O jogo que eu mais costumo jogar é Destiny 2, não tenho nada na minha mente que eu jogue que seja mais pesado...
Então, uma placa que consiga rodar ele em 1080p/60 já tá de bom tamanho pra mim.

Sei da limitação do processador mas prefiro da upgrade no cpu que no gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Johnatan Santos disse:

Então é correto afirmar que se eu pagar, por exemplo, R$800,00 em uma 1060 eu vou estar no "lucro" ?

Com certeza.

13 minutos atrás, Johnatan Santos disse:

Isso considerando as RX com 8 ou 4gb ?

me baseei no site https://gpu.userbenchmark.com/ para fazer a análise. As RX 580 são de 8gb e as RX 570 são de 4gb. Então acredito que ele leva essa performance em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Johnatan Santos disse:

Não sou exigente quanto a gráficos e não pretendo jogar nada pesado de mais pois sei da limitação do meu processador, então, quanto menor o preço, melhor.

Com este i3 + GTX 1060 vai rodar bastante título atual com qualidade gráfica alta. Muito se fala em Ryzen 3600, placa de vídeo 5700/2060 e tal, mas a galera esquece que mesmo parecendo de entrada, o potencial de uso ainda é satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnatan Santos disse:

@Lost Byte @RaphiaelGamer @Ornitotheus Acrescentando uma informação que talvez seja importante.

O jogo que eu mais costumo jogar é Destiny 2, não tenho nada na minha mente que eu jogue que seja mais pesado...
Então, uma placa que consiga rodar ele em 1080p/60 já tá de bom tamanho pra mim.

Sei da limitação do processador mas prefiro da upgrade no cpu que no gpu.

Eu optaria pelo contrário. Mas a escolha é sua. Meu FX-6300 é beeeeem inferior ao seu i3 mas mesmo assim roda destiny que é uma maravilha. Ele também aguenta red dead redemption 2 sem problema nenhum. Se você for rodar em resoluções mais altas a demanda do processador até diminui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...