Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul windows após instalar novas memórias

Posts recomendados

Bom dia a todos, então, comprei um par de memórias RAM da Corsair LPX Vegeance 3000 MHZ 2x8, e vim instalar no meu PC, com a seguinte configuração:

- Ryzen 5 1600

- B350 GT3 RACING BIOSTAR

- SSD 120GB & HD 1TB

- CX 550 CORSAIR

- RX 570 4GB XFX

Quando instalei, elas estavam operando a 2133Mhz, atualizei a bios para versão mais recente, versão 2020, ai sim, elas passaram a operar a 3000Mhz, então houve a primeira tela azul, preocupado, eu lembrei que no site afirma que acima de 2666Mhz só com OC, - 2933Mhz - 3200etc, e reduzi a frequência para 2933Mhz no XMP, solucionando o problema, porém, com algumas horas de uso ele começou a dar tela azul, em períodos aleatórios, páginas do navegador simplesmente param de funcionar, programas são reiniciados como whatsapp web, etc, pensei em formatar o PC, será que isso soluciona o problema? Se não, será que tento manter as memórias a 3000Mhz como elas vieram? Alguém tem alguma recomendação ? 

Tirei foto de alguns dos erros:

SYSTEN SERVICE EXCEPTION

IRQL NOT LESS OR EQUAL

INTERRUPT EXCEPTION NOT HANDLED

Esses foram um dos problemas, desde já, grato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, RockMagicRevived disse:

Bom dia a todos, então, comprei um par de memórias RAM da Corsair LPX Vegeance 3000 MHZ 2x8, e vim instalar no meu PC, com a seguinte configuração:

- Ryzen 5 1600

- B350 GT3 RACING BIOSTAR

- SSD 120GB & HD 1TB

- CX 550 CORSAIR

- RX 570 4GB XFX

Quando instalei, elas estavam operando a 2133Mhz, atualizei a bios para versão mais recente, versão 2020, ai sim, elas passaram a operar a 3000Mhz, então houve a primeira tela azul, preocupado, eu lembrei que no site afirma que acima de 2666Mhz só com OC, - 2933Mhz - 3200etc, e reduzi a frequência para 2933Mhz no XMP, solucionando o problema, porém, com algumas horas de uso ele começou a dar tela azul, em períodos aleatórios, páginas do navegador simplesmente param de funcionar, programas são reiniciados como whatsapp web, etc, pensei em formatar o PC, será que isso soluciona o problema? Se não, será que tento manter as memórias a 3000Mhz como elas vieram? Alguém tem alguma recomendação ? 

Tirei foto de alguns dos erros:

SYSTEN SERVICE EXCEPTION

IRQL NOT LESS OR EQUAL

INTERRUPT EXCEPTION NOT HANDLED

Esses foram um dos problemas, desde já, grato.

Tente rodar o diagnóstico de memória do windows , e veja se ele diz que tem algum problema com as memórias .

Link para o post

@Gustavo Muccelin Moreira Vou fazer isso e volto aqui para dar o Feedback

@Gustavo Muccelin Moreira Então, acabou o teste, aqui o resultado, será a memória ram que comprei uma delas esta defeituosa? Se eu trocar o slot, será que resolve? o problema apareceu quando estava sendo feito o teste 2 de 2, suponho que seja a memoria do slot 2

Captura de tela 2020-12-02 115456.png

• Curtir 1
Link para o post

@GabrielLV Olá, acho que há possibilidade de o slot estar defeituoso ou ter sido um erro do windows, pois eu formatei e troquei os pentes de lugar, fiz o diagnostico de memoria do windows e dessa vez, diferente da ultima, não acusou problema nenhum, vou monitorar mais um pouco antes de fazer o procedimento deste artigo

Link para o post
  • Moderador

O diagnóstico de memória do Windows precisa ser configurado para executar um teste detalhado e mesmo assim eu o considero ineficiente.

Se mesmo após uma formatação o problema persistiu, então já pode desconsiderar um problema no Windows mas sim um problema de hardware.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!