Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só ligar após alterar BIOS


InsetoSocial

Posts recomendados

Bom dia a todos. Meu notebook começou a apresentar um problema, no mínimo, curioso recentemente (de umas duas ou três semas para cá). Ele está com o Win10 64 bits (original) e sempre funcionou perfeitamente. Porém, recentemente ele deu para cair direto na BIOS e não ligar direto. As configurações da BIOS todas são mantidas ao ligar a desligar, exceto a opção "os support". Lá tem as opções padrão "Win10 64bits" e "others".

 

O problema é, ele sempre ligou normalmente e nunca tive problema com isso. Agora, ele só liga se eu ir lá no "os support" e trocar para "others." Sei que as duas opção são para quem está em MBR ou GPT, certo? Feita essa alteração ele liga e funciona normalmente. Até desligar. Ai tem que fazer essa alteração na BIOS novamente.

 

Alguém sabe o que pode causar isso? Sei que não é nada relacionado a atualização, até porque o Win nesse tempo só atualizou enquanto o problema já acontecia. Problema de hardware eu sei que não é, porque meu HD e a memória RAm e a própria bateria da BIOS estão bons (já foram devidamente testados). Será que é defeito na minha placa-mãe? Ou o que posso fazer para tentar diagnosticar melhor o problema.

 

Valeu e, de antemão, obrigado por quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...