Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-8600K e RTX 2070 Super processador 100% de uso em COD Warzone


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu jogo Warzone, e em muitos momentos meu processador tem batido 100% de uso (sem overclock), nestes momentos o jogo costuma dar umas engasgadas, quando faço overclock o uso continua alto e a temperatura sobe (normal até aqui). Seguem duas imagens uma a 3.7ghz e outra a 4.1ghz, ambas com alto uso de CPU. (imagens num comentário abaixo)

 

O ponto é, meu processador esta tendo gargalo ou deveria empurrar tranquilamente esta 2070S? Se o processador é o gargalo qual seria um processador (intel) melhor indicado para empurrar esta placa de vídeo?

 

Jogo em 1080p.

Meu pc tem uma fonte de 750w plus gold, e 16GB ram,

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, juguima disse:

@Shaman93 sabe dizer um bom processador (intel) que empurraria tranquilamente esta RTX 2070Super? Independente de preço etc...

Por que teeria que trocar toda plataforma?

Porque o melhor processador que pode colocar aí pra jogar é um i7-9700, que vai custar na casa de 2 mil reais. Com esse valor, você vende a sua plataforma, pega um Ryzen 5 5600x (que é superior), uma B550 e se bobear ainda sobra algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juguima disse:

Por qual motivo eu não poderia colocar um i9 por exemplo? E quando diz "plataforma" se refere a quais componentes?

Poder pode, só não faz muito sentido. O desempenho em jogos vai ser basicamente o mesmo. A diferença entre o i7 e o i9 é principalmente o número de cores. Enquanto o seu i5 é limitado e gargala por ter apenas 6 cores / 6 threads, o i7 tem 8 e elimina esse problema. Já o i9 tem 8 cores e 16 threads, que a absoluta maioria dos jogos não usa (com a exceção de jogos de simulação e 4X). Então seus 8 threads extras do i9 ficam ali basicamente pegando pó e não te rendem mais desempenho (ou rendem muito pouco a mais) quando comparado com o i7. Claro, você tem mais folga pra fazer streaming, rodar programas em paralelo, mas a vantagem do i9 é principalmente em renderização e atividades que tiram proveito de todos os threads. E se o i7 não vale a pena por 2 mil, que dirá o i9 que tem o mesmo desempenho e custa 3...

Esse é o motivo pelo qual o pessoal aqui do fórum, mais ou menos desde 2017 com a introdução do Ryzen 5 1600 (6 cores, 12 threads), diz pra fugir das 7a, 8a e 9a geração da Intel. Com a 10a isso deu alguma mudada, mas não muito (já que o preço é muito elevado, comparado com a concorrência).

A "plataforma" é o conjunto placa-mãe + processador. Dependendo pode ser interessante também trocar as memórias pra um par com frequência maior e dual rank, ou pelo menos fazer algum overclock: enquanto seu i5 roda a 2666 MHz, os Ryzen tem 3200 MHz especificado como velocidade máxima e, na verdade, se beneficiam legal de memórias até ali pelos 3600 MHz, depois disso passa a não importar muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...