Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando em jogos após colocar RTX 2060


Posts recomendados

Boa tarde!

Comprei uma placa de vídeo ASUS TUF RTX 2060, porém, após a instalação da mesma, o computador passou a desligar. Os desligamentos tem acontecido quando jogos estão abertos utilizando o perfil "gaming" ou "overclock" da placa de vídeo, onde ela ultrapassa os 75c e desliga após alguns minutos. O processador chega no máximo a 65c.


Meu setup é:
Aorus Z370m
Intel core i7 8700
RTX 2060 ASUS TUF
2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15
SSD 480GB
HD 1tb 7200rpm
Fonte Corsair 500w 80p
Gabinete NZXT Phantom 410 (lateral aberta, 2 coolers de 120mm e 1 de 140mm)

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira O I7 tá chegando no máximo a 65c. A RTX pede um conector de 8 pinos da fonte, porém, essa fonte possui apenas no formato 6+2, poderia ser isso que está ocasionando o problema e comprar um adaptador de 6 para 8 pinos resolveria ou é melhor investir em outra fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Acredito que essa minha CX 500 já tenha por volta de 6~7 anos. Outro ponto mencionável é que quando o computador desliga, em algumas vezes ele fica num looping tentando iniciar, vai até a tela do logotipo da Aorus e reinicia, múltiplas vezes até conseguir passar desta etapa e iniciar normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabinho Gabriel pela idade do componente e tempo que foi danificada usando em estabilizador, quase certo a fonte ser o motivo do seu problema. se puder testar com a de algum colega, ótimo; mas de todo modo, já é hora de escolher outra mesmo. caso queira sugestões, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...