Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para trabalho e jogos até R$ 1200


Posts recomendados

 Boa Tarde Pessoal, estava de olho neste monitor: Lg ultrawide 25
Todavia, lendo os forums aqui eu vi que apesar de ter a tela grande horizontalmente, ele tem uma altura de tela muito pequena conforme esse comparativo.:Comparar tamanho de telas então teria que pegar o de 29 para realmente valer a pena, só que ele está bem fora do meu orçamento, dessa forma eu optei por 1 de 27, que tem a mesma largura desse ultrawide e é bem mais alto(apesar de não ser ultrawide).

Eu vi esses 2 modelos de 27 e 24:

Samsung 27
 

Lg 24

 

Eu não gosto de jogar FPS, eu jogo mais WOW Dota., e pro trabalho preciso apenas de espaço em tela(esses monitores com opção de dividir a tela em 4 seriam uma mao na roda. Então acredito que 75hz e 1ms, seriam a pedida, se alguem puder me dar alguma recomendação eu agradeço muito(eu vi que existem alguns com features para não cansar a vista, isso me ajudaria muito tambem.)

 

Meu processador e um ryzen 5 1400, mobo b350 gaming pro e placa de video r9 270x, caso faça diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wesjr disse:

Todavia, lendo os forums aqui eu vi que apesar de ter a tela grande horizontalmente, ele tem uma altura de tela muito pequena conforme esse comparativo.:Comparar tamanho de telas então teria que pegar o de 29 para realmente valer a pena, só que ele está bem fora do meu orçamento, dessa forma eu optei por 1 de 27, que tem a mesma largura desse ultrawide e é bem mais alto(apesar de não ser ultrawide).

Exatamente por isso que não gosto de ultrawide. Inclusive, quando for assistir vídeos vai desperdiçar bastante da tela. 

6 minutos atrás, wesjr disse:

Eu vi esses 2 modelos de 27 e 24:

Samsung 27
 

Lg 24

 

Eu não gosto de jogar FPS, eu jogo mais WOW Dota., e pro trabalho preciso apenas de espaço em tela(esses monitores com opção de dividir a tela em 4 seriam uma mao na roda. Então acredito que 75hz e 1ms, seriam a pedida, se alguem puder me dar alguma recomendação eu agradeço muito(eu vi que existem alguns com features para não cansar a vista, isso me ajudaria muito tambem.)

O LG está perfeito. Pessoalmente considero a marca mais durável do que samsung. Vou até colocar na minha lista de indicações. Bom achado.

Se ele tiver 75 Hz de taxa de atualização já reduz bastante o efeito de vista cansada. 

8 minutos atrás, wesjr disse:

Meu processador e um ryzen 5 1400, mobo b350 gaming pro e placa de video r9 270x, caso faça diferença.

O importante é saber se a sua GPU tem saída HDMI que é a saída digital que esse monitor usa. Se não tiver, já compre o adaptador (ou use D-SUB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou deixar uma recomendação aqui tambem, trata-se de um monitor 144hz 2ms, pra mim ele não cansa a vista,  trabalhei 2 semanas de casa e foi uma maravilha, sem falar que é full hd e levemente curvado (quase imperceptivel) 

 

https://www.concordia.inf.br/monitores/monitores-concordia/monitores-gamer/monitor-concordia-gamer-r200s-23-6-led-full-hd-144hz-freesync-hdmi-display-port?parceiro=2180&gclid=Cj0KCQiAk53-BRD0ARIsAJuNhpue3_Kz0mREs-lVfM4nQoYnhopenQH09Yq_jnPxC8HQcjLotCkThysaAuAIEALw_wcB

 

marca brasileira aqui do meu estado, estou recomendando por ter tido uma boa experiencia, inclusive com o suporte deles, atendimento excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Não recomendo concórdia por se tratar de marca brasileira que vende rebrands chineses (como todas as demais marcas brasileiras, diga-se de passagem). Se você tiver dinheiro para fazer encomenda do volume mínimo, você pode encomendar o seu próprio monitor "G7 log", ou até "chico bento" se quiser. A qualidade desse monitor vai depender do quanto você vai querer gastar e o quanto será exigente com o fabricante, e as marcas brazucas priorizam preço e lucro sobre todo o resto. O resultado é marcas que vendem produtos de má qualidade, baixa durabilidade e baixo custo, que vendem aos montes até os problemas começarem a aparecer. Foi assim com Positivo, STI, CCE, Multilaser, Clone, Bright, etc.

Não recomendo marcas que não as mais consolidadas no mercado, de preferência as que tem presença internacional e que tem que atender a mercados extremamente exigentes, como o europeu e o americano.

Funcionar todos funcionam. A questão é por quanto tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods concordo com o que disse sobre as marcas brasileiras, mas ja tiveram vários rewiews desses monitores concórdia, acredito que sejam de qualidade, o meu ao menos veio sem defeito algum, uma delícia, obvio que não tenho 100% de certeza da qualidade, estou recomendando com base em uns 20 videos que vi sobre ele, e algum tempo considerável de pesquisa em fóruns, a grande maioria falando bem, e minha experiência com ele óbvio, jogos em 144 hz são uma delícia de jogar, sem falar na fluidez para trabalhar, eu até me sinto incomodado de usar o monitor da empresa de 60hz

 

Gostaria que você desse uma lida nesse artigo, e me desse um feedback do seu ponto de vista, ficaria muito grato :)
 

 

https://www.melhormonitor.com/concordia-144hz-review/#veredito-e-bom

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Exatamente por isso que não gosto de ultrawide. Inclusive, quando for assistir vídeos vai desperdiçar bastante da tela. 

O LG está perfeito. Pessoalmente considero a marca mais durável do que samsung. Vou até colocar na minha lista de indicações. Bom achado.

Se ele tiver 75 Hz de taxa de atualização já reduz bastante o efeito de vista cansada. 

O importante é saber se a sua GPU tem saída HDMI que é a saída digital que esse monitor usa. Se não tiver, já compre o adaptador (ou use D-SUB).

Woz, eu achei esse modelo, pelo que vi a unica diferença pro primeiro seria 5ms, nesse caso faz tanta diferença que valha a diferença de preço de 300 reais?(eu não vou comprar a vista) https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-lg-24mk430h-238-led-ips-full-hd-hdmi/p/221590100/in/mnpc/?&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=EAIaIQobChMItPSpy4Ow7QIVlIWRCh3hwwSREAQYAyABEgLyg_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, G7 log disse:

@WOZ Dods concordo com o que disse sobre as marcas brasileiras, mas ja tiveram vários rewiews desses monitores concórdia, acredito que sejam de qualidade, o meu ao menos veio sem defeito algum, uma delícia, obvio que não tenho 100% de certeza da qualidade, estou recomendando com base em uns 20 videos que vi sobre ele, e algum tempo considerável de pesquisa em fóruns, a grande maioria falando bem, e minha experiência com ele óbvio, jogos em 144 hz são uma delícia de jogar, sem falar na fluidez para trabalhar, eu até me sinto incomodado de usar o monitor da empresa de 60hz

Compreendo. Tenho no meu local de trabalho centenas de monitores de uma marca dessas que citei. Eles funcionam tão bem quanto monitores de boa qualidade. O problema é o índice de defeitos, a assistência técnica e custo de manutenção, disponibilidade de componentes de reposição, etc. Quando falo que marcas brasileiras são inerentemente inferiores, não me refiro à experiência individual, pois haverão muitas pessoas para me dizer exatamente o que você disse. A questão é o índice de problemas. Para cada 100 desses, quantos vem com defeito, quantos apresentam defeitos nos primeiros 12 meses e quantos apresentam nos primeiros 24 meses, etc. Com esse tipo de informação você consegue traçar perfis de durabilidade como tempo médio de durabilidade, índice de falha prematura, etc.

 

Olha, eu gosto de gastar meu dinheiro e não me arrepender depois. Entrei para o ramo de manutenção por que fui lesado pela maior e mais popular loja de minha cidade mais de 20 anos atrás. Hoje priorizo 100% durabilidade. Depois disso vem o restante. Monitores podem durar até 20 anos ou mais, HDs até uns 10 anos, fontes bem mais que isso. Nunca acho lucro economizar uns trocados e perder anos de durabilidade adiante.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, G7 log disse:

Gostaria que você desse uma lida nesse artigo, e me desse um feedback do seu ponto de vista, ficaria muito grato :)
https://www.melhormonitor.com/concordia-144hz-review/#veredito-e-bom

Esse é o tipo de artigo que eu evito. Procure artigos aprofundados, com testes feitos com metodologia e equipamentos específicos. Exemplo de review de qualidade: https://www.tomshardware.com/reviews/lg-27uk850-gaming-monitor,5708.html

 

O artigo que citou na verdade é uma avaliação de unboxing, similar a você abrir na sua casa, usar uns dias e falar se gostou ou não. O quanto sua opinião será técnica e/ou positiva vai depender de quantos outros monitores similares você usou, o quanto sua memória é boa para sequer comparar algum fator que não seja subjetivo, o quanto de experiência você tem na área, 1000 outros fatores e, no caso dessa matéria muitíssimo específica, o quanto você quer que comprem nas lojas subordinadas ou o quanto lhe pagaram para escrever algo positivo... ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods saberia me dizer um site que seja especializado em reviews de monitor? para ver se acho algo sobre?

Sou novo na área "profissional" de informatica, tenho 17 anos, ou seja muito a aprender, comecei a realmente atuar nessa área esse ano, antes somente fazia reparos mínimos em computadores de conhecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, wesjr disse:

Woz, eu achei esse modelo, pelo que vi a unica diferença pro primeiro seria 5ms, nesse caso faz tanta diferença que valha a diferença de preço de 300 reais?(eu não vou comprar a vista) https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-lg-24mk430h-238-led-ips-full-hd-hdmi/p/221590100/in/mnpc/?&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=EAIaIQobChMItPSpy4Ow7QIVlIWRCh3hwwSREAQYAyABEgLyg_D_BwE

A maior diferença para mim nem é o tempo de resposta, afinal eu não jogo FPS competitivamente, raramente sequer jogo esse tipo de jogo por sinal. O que eu mais noto de diferença entre os dois é que um tem FreeSync e o outro não. Secundariamente eu noto que o primeiro tem bordas muito menores também, que é um fator puramente estético. Não achei a diferença de preço absurda por esses dois detalhes (tenho certeza que tem outros detalhes também, mas não posso parar agora para comparar minunciosamente). O monitor mais caro, nesse caso, é claramente superior ao ponto de compensar a diferença no valor. A questão é: esses recursos te interessam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ponto que todo mundo está esquecendo é a resolução.

 

De nada adianta pegar um monitor que seja até de 32" pelo seu tamanho, se a resolução for full HD. Na pratica voce vai ter na tela o mesmo tanto de informação que teria em um monitor de 22" com a mesma resolução.

A vantagem do ultra wide fica nessa questão. Se ao jogar ou ver filmes, voce vai ter bordas pretas, ao usar varias janelas de varios programas, vai ter uma maior area util, mesmo sendo o monitor mais baixinho e como ele tem os mesmos 1080px de altura, voce ainda teria a mesma area ultil de altura e uma extra de largura.

Se um ultra wide fica fora do preço, as melhores alternativas são partir para um monitor com resolução 4K ou 2,5k. Uma TV 4k ou 2 monitores. Ai é questão de preço e ver o que melhor se encaixa no seu perfil de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, G7 log disse:

@WOZ Dods saberia me dizer um site que seja especializado em reviews de monitor? para ver se acho algo sobre?

Sou novo na área "profissional" de informatica, tenho 17 anos, ou seja muito a aprender, comecei a realmente atuar nessa área esse ano, antes somente fazia reparos mínimos em computadores de conhecidos.

Cara, seja bem vindo ao ramo e espero que não se torne desleixado como tantos dos nossos colegas. Estou extremamente feliz de ver que começou bem pedindo referências. Continue sempre assim!!!

 

Eu escrevi uma bíblia aqui agora, para variar. Como acho ótima a oportunidade para agregarmos conhecimento para o uso da comunidade, te peço, por gentileza, que crie um tópico e me chame lá. Vou salvar o post aqui e depois posto lá na sequência. Bom que outras pessoas também poderão contribuir e outras poderão pesquisar mais facilmente pelo tipo específico de conteúdo. Só recomendo que peça no título do tópico por referências em geral, assim podemos contribuir com tudo que tivermos de pertinente para o ramo.

:D

@sdriver Toda resolução acima de FHD requer investimento extra em hardware. Quando falamos de resoluções tão altas quanto 2 ou 4 K, o investimento pode se tornar substancial, pois uma GPU que rodaria tudo com máxima qualidade gráfica em FHD pode não chegar ao médio em um 4K com mesma performance. Não esqueci em momento algum a resolução, mas considero que 2K+ para monitores de pequenas dimensões é simplesmente luxo (ou bobagem), jamais uma necessidade. Afinal FHD ainda permite excelente qualidade de imagem e não requer tanta performance. De nada adianta conseguir ver os poros dos personagens se a tela vai ficar parada só nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 02/12/2020 às 16:57, WOZ Dods disse:

Cara, seja bem vindo ao ramo e espero que não se torne desleixado como tantos dos nossos colegas. Estou extremamente feliz de ver que começou bem pedindo referências. Continue sempre assim!!!

 

Eu escrevi uma bíblia aqui agora, para variar. Como acho ótima a oportunidade para agregarmos conhecimento para o uso da comunidade, te peço, por gentileza, que crie um tópico e me chame lá. Vou salvar o post aqui e depois posto lá na sequência. Bom que outras pessoas também poderão contribuir e outras poderão pesquisar mais facilmente pelo tipo específico de conteúdo. Só recomendo que peça no título do tópico por referências em geral, assim podemos contribuir com tudo que tivermos de pertinente para o ramo.

:D

@sdriver Toda resolução acima de FHD requer investimento extra em hardware. Quando falamos de resoluções tão altas quanto 2 ou 4 K, o investimento pode se tornar substancial, pois uma GPU que rodaria tudo com máxima qualidade gráfica em FHD pode não chegar ao médio em um 4K com mesma performance. Não esqueci em momento algum a resolução, mas considero que 2K+ para monitores de pequenas dimensões é simplesmente luxo (ou bobagem), jamais uma necessidade. Afinal FHD ainda permite excelente qualidade de imagem e não requer tanta performance. De nada adianta conseguir ver os poros dos personagens se a tela vai ficar parada só nisso.

Por isso mesmo falei em finalidade mestre do PC. Se é pra jogar e as vezes fazer um trabalho, um monitor 144hz é melhor. Ms se é para uso  primário no trabalho, então uma tela com maior resolução faz todo sentido. Até porque jogos você pode diminuir a resolução. E finalmente se você compra um bom monitor, ele te serve por muito mais tempo do que o PC vai servir. Afinal placa de video e processador ficam obsoletos em questão de 3 a 5 anos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Concordo e discordo. Reduzir a resolução do jogo sem saber desativar o scaling a imagem fica uma porcaria. Geralmente mesmo sabendo reduzir é difícil de reduzir em todos os jogos, e alguns drivers ou atualizações resetam essa configuração. Enfim, drama desnecessário. Os 144 Hz eu concordo que são ótimos para trabalho, pois cansam menos as vistas, mas temos monitores aos montes FHD com 144 Hz. Enfim, eu concordo também que comprar o monitor com especificações mais atuais hoje é sempre uma boa ideia já que ele vai durar muito e em futuros upgrades pode ser utilizado com recursos melhores. Ainda sim mantenho a ideia de que FHD para telas pequenas é mais que suficiente. A razão de aumentar-se a resolução é exatamente o aumento no tamanho dos painéis. Quanto maior, maior a densidade de pixels tem que ser para que a imagem fique bonita. Já para telas pequenas isso é só mais um gimmick a menos que você trabalhe com tratamento de imagem num ramo específico onde isso seja realmente útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...