Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde é melhor deixar o Windows, NVMe ou SSD?


Felipe-Bat
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Pessoal, acabei de comprar um nVME WD Black SN750

 

Meu windows e alguns jogos estão instalados em um SSD Sata Crucial BX500, queria saber se ficaria melhor colocar o sistema no nVME e deixar o SSD para outros jogos.

 

Se sim, é complicado para transformar o nVME em 😄 ou somente de instalar o windows ele já irá considerar como C:?

 

Agradeço a força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Instale o OS e programas no dispositivo mais rápido; no caso, o m.2. Feito isso, passe tudo que você quiser manter para outro lugar e formate o SSD antigo.

 

Entendi, então só colocar o nVME e instalar o windows nele? Não precisa formatar nada antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, Felipe-Bat disse:

 

Rapaz, coloquei o nVME aqui e ao ligar o windows não aparece ele nem um HD de 2tb que tenho.

 

Estou com uma B450 Aorus M 

1x SSD sata crucial bx 500

1x hd 1tb

1x hd 2tb

 

Será que estão conectados na mesma controladora?

É possível, a maioria das placas mãe tem um conjunto de sata que não funciona junto com o m.2. Dê uma olhada no manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...