Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que ninguém fala sobre vírus em computadores de carros?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Acredito que por ser um sistema pouco conectado à rede, fica mais difícil de ter acesso e de implementar, por isso que pouco se fala. Mas existem artigos por aí sobre isso em sites especializados. Exemplos:

 

Carros hackeados: mito ou verdade?

Tentamos hackear acessórios IoT para carros

Hackers conseguem atacar alarmes de carros inteligentes

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@g98_2020 As infecções são mais comuns através de downloads. A maioria das infecções em computadores e smartphones (os dois dispositivos mais susceptíveis a infecções hoje) ocorrem através de programas/apps baixados de sites não confiáveis, de desenvolvedores não confiáveis, sem crivo ou observação de medidas basais de segurança.
Motoristas de carros com sistemas avançados não costumam simplesmente entrar na internet, buscar o que querem no google, baixar seja lá a porcaria que aparecer, no site mais absurdamente suspeito possível como usuários de PC fazem, e então tentar instalar em seus carros. A maioria dos carros sequer tem essa opção de instalação de aplicativos externos sem o usuário ter que burlar alguma proteção.

Então não, não acho que isso sequer seja um problema. Invasão, por outro lado, é uma possibilidade sólida. O que um hacker vai fazer depois que invadir o sistema de um carro, no entanto, resta saber. Dificilmente vai roubar dados do cartão de crédito ou algo lucrativo do tipo. A menos que seja um hacker psicótico que queira sair desligando sistemas para matar pessoas aleatórias, não acredito que temos com o que nos preocuparmos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A menos que seja um hacker psicótico que queira sair desligando sistemas para matar pessoas aleatórias, não acredito que temos com o que nos preocuparmos.

Aí vira watch dogs 2 e cyberpunk rsrs. Mas é como os colegas acima relataram, não há nada que uma pessoa pode fazer para pegar um vírus, e se conseguisse, seria por conhecimento e não por leiguisse. E a não ser que a pessoa tenha pay pal no carro para o hacker pegar em uma invasãp (o que é difícil uma pessoa ter pay pal no carro). No mais vira história de videogame que o carro é hackeado, e acelera e mata o motorista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...