Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de computador com i5 4670K


Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda. Possuo o setup abaixo e chegou em um ponto em que, após 7 anos desejo fazer um upgrade. A máquina está boa e consigo ainda um ótimo desempenho (considerando a idade do equipamento e não faço overclock apesar da placa, processador e fonte permitirem - fonte pelo uso de energia para o overclock). Sobre uso, alguns jogos, mas nada que seja no ultra; alguma edição de foto e vídeo. Pretendo gastar entre 3-4 mil reais e se aproveitar alguma coisa será a fonte e a placa de vídeo, sendo que, por opção, processador intel e não faço a mínima questão de RGB.

 

Gabinete AeroCool AERO 1000
placa-mãe - Asus Z87-A (Socket 1150) Usb 3.0 Intel Z87
Processador - Intel Core i5-4670k 3.4ghz (3.8ghz Turbo, Lga 1150, 6mb Cache) 84w
Memória - G.Skill Ripjaws X Series 16gb (4 X 4gb) Ddr3 1600mhz Pc3-12800
Fonte - Corsair 600w Cx Builder Series Atx12v V2.3 Cp-9020048-Ww
Corsair Hydro H55 Quiet CPU Cooler
Placa De Vídeo - EVGA NVIDIA Geforce Gtx 1050 Ti Boost 4gb GDDR5
Discos Rígidos – 01 SSD Samsung EVO 860 1TB + 01 Seagate 1TB 7200 Rpm St1000dm003 + 02 
HD WD Blue, 1TB

01 monitor Ultrawide 29 polegadas, 01 monitor wide 23 polegadas e 01 monitor wide 19 polegadas.
 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@alfabetagama Se o uso fosse focado em jogos, diria que definitivamente valeria a pena trocar a placa de vídeo. O i5 4670K é antigo (tenho um também), mas a GTX 1050Ti é o fator limitante aí. 

 

Que tipo de edições você faz? Envolvem renderização? São muito pesadas? Se seu foco é este, o ideal seria fazer um upgrade de plataforma para AMD Ryzen. Sim, AMD. Vai conseguir mais desempenho gastando menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD , a única coisa que eu sei hoje é que jogarei Diablo IV quando for lançado, mas como não há ainda configurações recomendadas eu sei que teria que atualizar para algo mais atual e completar depois (por isso poder "deixar" a GPU de fora agora). 

Edições simples, nada de renderizações. 

Vendo o teu setup (quase o mesmo) eu fiquei na dúvida: que jogos tu joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@alfabetagama Jogo de tudo. Dos mais pesados, já joguei, por exemplo, GTA V, DooM 2016, Wolfenstein: The Old Blood, Wolfenstein: The New Order, The Elder Scrolls Online, Dark Souls III, Sleeping Dogs: Definitive Edition, Gas Guzzlers Extreme, Monster Hunter World, Middle Earth: Shadow of Mordor, Zombie Army Trilogy, Far Cry 3, Battlefield 3, Battlefield 4, Apex Legends, Crysis 2, Crysis 3, Star Wars Battlefront, Metro Last Light, Tom Clancy's The Division... 

 

Bem, basicamente qualquer coisa. Nem me preocupo em olhar os requisitos mínimos, porque muitas vezes eles não significam nada e porque não consegui encontrar até hoje um jogo que minha máquina não fosse capaz de rodar bem. Uma coisa é certa: a GTX 1050Ti é o fator limitante aí:

 

 

O máximo recomendável para esse chip seria algo perto do nível da GTX 1070. Portanto, RX 5500XT, GTX 1660Ti, GTX 1660 Super... Essa minha GTX 1070Ti força a barra, mas como eu jogo em 21:9, a resolução mais alta acaba equilibrando as coisas, pois joga mais peso na placa. E meu monitor tem Freesync (G-Sync, como estou usando com a placa da Nvidia), o que ajuda em momentos que o processador não segura os 75 FPS.

 

O i5 4670K vai sofrer algum stutter em jogos AAA de mundo aberto, mas o desempenho geral ainda é muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...