Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração de pc está bom para eu montar um pc gamer?


Posts recomendados

Olá a todos eu queria tirar uma dúvida aqui é que eu estou interessado em adquirir um computador e queria saber se dá para eu montar pelo menos um setup que dê pra rodar uns joguinhos. Aqui abaixo estarei colocando todas as informações que eu sei sobre o pc.

Marca: Semp Toshiba/Semp Toshiba Info
Modelo: STI-ES1647
placa-mãe: Não sei o modelo mas sei que é H61
Processador: Intel Pentium G620
Memória RAM: 4GB (Pretendo colocar 16GB que é o limite)

2 slots de memória na placa-mãe com suporte máximo para 16 GB
Placa de vídeo: Não tenho essa informação

Sistema de Armazenamento de arquivos: é um HDD ou um HD de 500GB

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

PCI Express 2.0 (Não sei se está certo)


Preço que irei pagar nesse computador com essa configuração: R$ 699,00

Produto Recondicionado e Tipo Bronze

 

Queria saber se com as informações acima dá pra eu montar um pc gamer  e se vale o custo benefício estar adquirindo essa máquina.

 

Se alguém puder responder agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Miguel Parente disse:

Muito obrigado por responder. Poderia me dizer quais tipos de jogos?

Só jogo antigo, tipo 10+ anos atrás, preferencialmente 2D. O gráfico integrado desse processador é muito fraco. Até pra rodar um LoL no mínimo e em resolução baixa sofre. Pra dar pra jogar legal você poderia colocar uma RX 570 aí, mas provavelmente a fonte é vagabunda, então tem que trocar também... Nisso (GPU + fonte) vai mais uns R$ 1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Sem placa de vídeo você não vai rodar nada aí, nem lolzinho vai rodar direito.

 

Se fosse mais barato, pensando em colocar um Xeon aí, os 16GB de RAM e etc, placa de vídeo razoável, até dava pra pensar.

Sim eu pretendo colocar 16gb de ram que é o limite da h61

uma placa de vídeo 

um i7 de 3°a geração 

uma fonte nova

mas não gostaria de trocar a placa-mãe

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Só jogo antigo, tipo 10+ anos atrás, preferencialmente 2D. O gráfico integrado desse processador é muito fraco. Até pra rodar um LoL no mínimo e em resolução baixa sofre. Pra dar pra jogar legal você poderia colocar uma RX 570 aí, mas provavelmente a fonte é vagabunda, então tem que trocar também... Nisso (GPU + fonte) vai mais uns R$ 1500.

eu vou montar um pc "gamer" com essa configuração tipo isso é so a base pra eu começar. Essas coisas vão cair fora daí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Miguel Parente Tá muito caro pra reaproveitar somente placa-mãe e HD (este HD é SATA3? não deve ser). Fonte deve ser bomba tmb.

Enfim, eu não compraria.

 

Compra uma placa-mãe, aqui ou made in China, pega um Xeon, como o E3 1240 V2 (similar ao 3770), compra as RAMs lá tmb (você pega kit 2x8 samsung por ~330 lá), e assim vai indo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Miguel Parente Tá muito caro pra reaproveitar somente placa-mãe e HD (este HD é SATA3? não deve ser). Fonte deve ser bomba tmb.

Enfim, eu não compraria.

 

Compra uma placa-mãe, aqui ou made in China, pega um Xeon, como o E3 1240 V2 (similar ao 3770), compra as RAMs lá tmb (você pega kit 2x8 samsung por ~330 lá), e assim vai indo.

Seria uma boa ideia se por gentileza puder me passar os links das coisas ou me informar o valor total dessas peças agradeço. Eu no momento estou priorizando esses pc's que ja vem montados e que fique nessa faixa de preço. Mas queria os links ou o valor para ver se sigo essa sua ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Miguel Parente Vá no site Aliexpress e joga lá todas estas peças que citei.

H61 ou B75

E3 1240 V2

DDR3 Samsung 2x8GB

 

Fonte você tem que comprar aqui, cooler sinceramente não sei qual a melhor opção para LGA1155. SSD SATA você pode pegar por lá tmb (esqueça HD).

 

Enfim, você vai ter que pesquisar e entender por conta própria o que estou falando, além de saber montar um PC, do contrário vai neste aí mesmo, mas saiba que é uma má escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Miguel Parente Vá no site Aliexpress e joga lá todas estas peças que citei.

H61 ou B75

E3 1240 V2

DDR3 Samsung 2x8GB

 

Fonte você tem que comprar aqui, cooler sinceramente não sei qual a melhor opção para LGA1155. SSD SATA você pode pegar por lá tmb (esqueça HD).

 

Enfim, você vai ter que pesquisar e entender por conta própria o que estou falando, além de saber montar um PC, do contrário vai neste aí mesmo, mas saiba que é uma má escolha.

No momento estou procurando uns pc's montados e que tenham a capacidade de upgrade. Não gostaria de montar meu proprio pc comprando as peças separadas pois eu preciso de um pc para estudar jogar e etc.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...