Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steel legend B450 não funciona em 3200mhz


SirDiego
Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Então pessoal, as configurações do meu computador são as seguintes:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

Memoria: 4x(8gb) xpg spectrix d50, 3200mhz

Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze 

Placa de vídeo: Radeon RX 5600 XT 

placa-mãe: B450 Steel Legend, a bios tá na 2.90

 

Pelo xmp, o máximo que estou conseguindo é 2800mhz. O processador está em stock. 

 

Quando seto o xmp para 3200mhz, a placa não da video e depois da serie de bips volta para as configurações default 2666mhz.

 

Tem alguma coisa que preciso fazer pra chegar aos 3200mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SirDiego A questão nem é tanto o CPU (obviamente que com uma 5600XT você poderia ter aí um 1600AF/2600 por exemplo), mas sim estes pentes de 4GB, não fazem sentido.

Deveria ter pego esta máquina com apenas um pente de 8GB, e depois ativava o dual channel. Ou, querendo aumentar para 16GB, pegava um kit 2x8 e vendia os 2x4.

 

Enfim, vai ter que dar seus pulos agora, e com este dólar e falta de hardware, nem sei se compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@SirDiego A questão nem é tanto o CPU (obviamente que com uma 5600XT você poderia ter aí um 1600AF/2600 por exemplo), mas sim estes pentes de 4GB, não fazem sentido.

Deveria ter pego esta máquina com apenas um pente de 8GB, e depois ativava o dual channel. Ou, querendo aumentar para 16GB, pegava um kit 2x8 e vendia os 2x4.

 

Enfim, vai ter que dar seus pulos agora, e com este dólar e falta de hardware, nem sei se compensa.

Talvez eunão tenha sido claro, eu tenho 4 módulos de 8gb, somando 32gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@SirDiego Bom, neste caso não tem muito o que fazer. Tu sabe se estes módulos são single rank? Pois pentes de 16GB obrigatoriamente são dual rank.

O BIOS tá atualizado afinal?

A minha bios tá na versão 2.90, porém no site tem a 3.60, vou tentar atualizar assim que chegar em casa, caso funcione posto aqui. Quanto aos ranks, lembro que vi no cpu-z que estão single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...