Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Erro ao conectar ao banco de dados


Posts recomendados

Boa noite galera do forum, então um colaborador meu acabou mexendo no servidor web e sem querer mexeu em algo que não deveria (não sei o que foi) mas acabou que todo o sistema está travado, no começo estava retornando erro ao PDO.class.php mas em sequida para testar criei outro arquivo index e somente coloquei uma conexão mysql_conect para ver se conectava ao banco mas não conectou e deu erro pagina 500, após isso testei mysqli_conect e tambem deu erro pagina 500, alguem poderia me dar uma ajuda, to com um sistema em produção parado,

AGRADEÇO DESDE JÁ QUALQUER AJUDA.

                                                                                                                                         

                                                                                                                       PS... estou em total desespero kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim fica difícil. O erro era específico no arquivo PDO.class.php, aí você alterou, erro 500 é muito genérico. Teria que retornar ao estado inicial do 1° erro e especificar melhor, postando o trecho do código que retorna erro.

 

PS.: Sempre faça backup diários de suas páginas. Esse tipo de situação poderia ter sido evitado.

Se ele mexeu só no webserver, poderia reconfigurá-lo.

Já perguntou em que ele mexeu?

Os backups se estendem aos arquivos de configuração também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva Então a questão não é  o erro e sim a conexão que o meu servidor web perdeu com o meu php, mesmo com um codigo extremamente simples de um arquivo de 5 linhas SOMENTE  o meu servidor web não consegue retornar nada apenas o erro da pagina 500, já testei em outros servidores web e sempre me retorna conexão mal sucedida ou bem sucedida, segue abaixo o meu codigo php 

 

<?php

$link = mysql_connect('localhost', '*****', '*****','*****');
if (!$link) {
    die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
}
echo 'Conexão bem sucedida';
mysql_close($link);

?>

esse e todo o codigo que eu estou rodando agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O seu colaborador mexeu em pastas no servidor ou nos códigos da aplicação? Confere se as DLLs do mysql estão na pasta ext do php.

- Quando roda uma página sem conexão com o BD funciona normal?

 

É difícil ter uma ideia do que seja só com essas informações. Mas comenta todo o código e vai descomentando linha por linha. Até chegar onde realmente acontece o erro. Para pelo menos ter uma noção do que está causando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo L1m4 Veja, eu utilizo o Nginx como servidor e a configuração para acessar php é essa:

server {
        listen       80;
        server_name  localhost;
				client_max_body_size 128M;
        location / {
            root   D:/www;
            index  index.php index.html index.htm;
        }
        error_page   500 502 503 504  /50x.html;
        location = /50x.html {
            root   html;
        }
        location ~ \.php$ {
            root           D:\www;
            fastcgi_pass   127.0.0.1:9000;
            fastcgi_index  index.php;
            fastcgi_param  SCRIPT_FILENAME  D:\www$fastcgi_script_name;
            include        fastcgi_params;
        }
    }

Você tem que verificar o arquivo de configuração do servidor e ver se está corretamente editado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...