Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não termina instalação em UEFI/Dual boot/Legacy do winfows 10


AleDC

Posts recomendados

 

Boa noite a todos!

Comprei meu hd novo, WD Blue 2.5, pra colocar no meu antigo que já estava com várias telas azuis e morreu há 2 semanas.

 

Pontos importantes:

 

1 - windows é oem(de fábrica) e eu perdi o meu hd antigo porque o note entra em loop infinito de reparaçao automatica e tela preta.

2 - como perdi o recovery dele, preciso instalar windows do zero

 

Esse hd novo nao consegue terminar uma instalação sequer do windows 10. Seja o pendrive(mbr) com o setup da bios em legacy ou dual boot, seja o pendrive(gpt) com o setup em Uefi.

 

3 - erro quando faço covert gpt no diskpart, tentando passar o hd de mbr pra gpt, ou quando instalação do windows está naquela parte de novo/excluir/formatar partições.

 

Aí, hoje eu decidi arriscar e fui tentar rodar um linux, ubuntu lst. Inclusive foi minha primeira vez mexendo num Linux. Enfim, eu estou anexando os erros e um testezinho que rodei no linux com esse hd e queria a opinião de vocês se realmente estou certa em pedir uma troca do hd.

 

 

 

 

20201202_164722.jpg

20201202_194716.jpg

20201202_225130.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AleDC Qual software você usou para fazer o pendrive bootavel?

Pelo que entendi, o Linux funcionou normalmente no HD, então não da pra dizer que ele esta defeituoso, logo a troca seria complicada. 

Tente essa sequência: 

diskpart

list disk

select disc

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AleDC Bom dia. 
Tenta recriar o pendrive bootavel com o rufus, ele tem alguns recursos que ajudam contra problemas recorrentes. 

Esse código é para o HD.

 

Certa vez eu tive problemas em instalar o Windows, então primeiro eu formatei o HD como uma unidade removível (usei um adaptador) aí depois deu pra colocar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...