Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bga sul da placa-mãe esquentando muito


Posts recomendados

Comprei uma placa usada um dia desses, por ela ser semiusada fiz testes com ela na bancada pra saber se estava tudo ok. A placa ligou e funcionou PERFEITAMENTE. Quando toquei no dissipador da bga sul dela, mesmo estando fora do gabinete (ela estava na bancada, ou seja, em um ambiente BEM ventilado) não consegui segurar por 2 segundos que já estava MUITO quente e meu dedo não aguentava.

 Agora vem as perguntas: é normal o dissipador da BGA sul esquentar tanto? Se fora do gabinete ta quente assim, dentro vai estar pior. Isso pode danificar a placa?

 OBS: sou bem leigo nesse negócio de temperatura de BGA. Então queria saber se é normal ou se quando eu usar a placa dentro do gabinete ela vai durar pouco tempo por conta da temperatura

 A placa é uma: Gigabyte ga-b75m-d3v rev 2.0

Foto dela: https://imgbb.com/4tRX3hD

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

 

No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

 

Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

 

Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.

 

Mobo= placa-mãe.

PCH= Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

 

No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

 

Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

 

Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.