Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bga sul da placa-mãe esquentando muito


Posts recomendados

Comprei uma placa usada um dia desses, por ela ser semiusada fiz testes com ela na bancada pra saber se estava tudo ok. A placa ligou e funcionou PERFEITAMENTE. Quando toquei no dissipador da bga sul dela, mesmo estando fora do gabinete (ela estava na bancada, ou seja, em um ambiente BEM ventilado) não consegui segurar por 2 segundos que já estava MUITO quente e meu dedo não aguentava.

 Agora vem as perguntas: é normal o dissipador da BGA sul esquentar tanto? Se fora do gabinete ta quente assim, dentro vai estar pior. Isso pode danificar a placa?

 OBS: sou bem leigo nesse negócio de temperatura de BGA. Então queria saber se é normal ou se quando eu usar a placa dentro do gabinete ela vai durar pouco tempo por conta da temperatura

 A placa é uma: Gigabyte ga-b75m-d3v rev 2.0

Foto dela: https://imgbb.com/4tRX3hD

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

 

No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

 

Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

 

Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.

 

Mobo= placa-mãe.

PCH= Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

 

No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

 

Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

 

Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.

 

Mobo= placa-mãe.

PCH= Chipset.

Então é normal esquentar ao ponto de nem conseguir colocar o dedo? O ruim também é que o dissipador da PCH é mt pequeno e fino então tenho medo de a longo prazo a PCH não aguentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...