Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDs dos periféricos continuam ligados após desligar o computador


Visitante
Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Comprei um filtro de linha recentemente, e percebi que mesmo quando eu desligo o computador, o led dos periféricos continuam ligados (mouse e teclado). Tem algum problema o filtro continuar fornecendo energia pro computador que esta desligado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se é o filtro de linha não. Acho bem comum os periféricos ficarem ligados, pelo menos os 3 pcs que tenho acesso são assim e eu não uso filtro. É bom porque um pc fica do lado da minha cama e eu uso como carregador de celular.

 

Em computadores antigos isso não era normal.

 

Não faz mal nenhum, mas pode gastar energia e aumentar um pouco a conta de luz. Nada te impede de desligar o filtro de linha ou desligar a fonte, supondo que tenha um botão atrás do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ltchz O filtro de linha não causa isso que você descreveu. O que deve estar acontecendo é que você acha que está desligando seu PC e, na verdade, está apenas colocando ele em modo de suspensão. Em suspensão todos os periféricos continuam ligados. Outra coisa que pode acontecer é você ligar o modo "alto desempenho" nas opções de energia do painel de controle. Isso previne a suspensão seletiva de dispositivos USB e isso pode influenciar no seu caso. O correto é deixar seu windows sempre como "equilibrado", sendo que este modo tem EXATAMENTE o mesmo desempenho do outro, só que ele desliga componentes para poupar energia quando necessário.

Por último, tem opções na BIOS que podem fazer com que as luzes dos periféricos permaneçam ligadas, como a opção de ligar por mouse e teclado USB, ou opções de carregamento de dispositivos via USB, etc.

 

Via de regra, esse comportamento não é anormal, é configurável e não tem alto consumo (todas as luzinhas juntas vão consumir menos que uma lâmpada).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo de fonte bombalixo  + Teclado ruim + mouse ruim passar corrente no USB do teclado e mouse mesmo desligado. Não em suspensão.

 

Isso é anomalia

 

Trocando a fonte + teclado + mouse acabou o problema. Na hora de montar o PC é preciso estar atento para usar aqueles parafusos direitinhos que a placa-mãe não encosta totalmente na carcaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...