Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC Hero 27G2/BK piscando em jogos pesados


Posts recomendados

E ai pessoal, tudo certo?

Nessa BF comprei esse monitor, já veio com displayport e tal. No meio do jogo Call of Duty às vezes ele dá uma apagada de 1~2 segundos e já volta, o som continua, e o led sinalizando que o monitor ta ligado também continua acesso. Outros jogos (mais leves) não acontece nada.

 

Alguém tem ideia do que pode ser? Antes pesquisando na internet e vi de tudo, cabo zoado, monitor zoado, vga zuada, energia, temperatura, enfim. Alguém já teve algo parecido e achou o problema?

 

Estou usando 3 monitores, 1 displayport e 2 DVI, segue config abaixo:

Config:

Processador Ryzen 5 3600

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

video geforce gtx 1070 8gb

fonte evga 600 b

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Yan_ disse:

 

 

Como sabe que e o monitor e nao o cabo ou a placa de video?

Então, na verdade eu não sei o que é, mas nos outros monitores nunca me deu esse problema. Andei pesquisando e achei alguns tópicos parecidos, e resumidamente pode ser qualquer coisa, desde a energia até o cabo zoado. Achei que detalhando meu problema poderia aparecer alguém que entende um pouco do assunto, ou até mesmo alguém que teve o mesmo problema que o meu e conseguiu resolve, e direcionar o que poderia ser.

 

Inclusive acho que o problema não é o monitor, mas isso vindo de uma pessoa completamente leiga no assunto. Mas como não tenho outras peças para sair testando (outro displayport, outra vga, outra fonte), fica difícil assim sair às cegas. Assim que eu puder vou testar desligando os outros monitores e jogar durante um tempo, teste que acabaram de me pedir em um outro fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yoshitani a maior parte dos problemas do tipo se deve a cabos defeituosos, mal encaixados ou até mesmo incompatíveis.

 

  1. O cabo displayport é muito susceptível a ficar mal encaixado, pois na maioria dos gabinetes tem uma aba de aço dobrado sobre o orifício da GPU que impede a inserção completa do cabo. Para solucionar isso você precisa abrir o gabinete, afrouxar um pouquinho os parafusos da GPU, empurrar a plaquinha I/O (onde tem as saídas) da GPU para baixo com uma mão enquanto aperta os parafusos de volta. Isso geralmente realinha a saída o suficiente para o conector entrar até o fim. Outros casos teriam soluções similares, basta você observar o que é que está impedindo a entrada do cabo.
  2. Seu cabo pode ter defeito mesmo novinho. Certa vez fui usar um DVI que veio com um monitor. Era blindado e de alta qualidade, mas não funcionou. O meu cabo antigo tinha dado defeito e foi por isso que tentei substituir. Um não funcionava, o outro também, presumi ser defeito do monitor ou GPU. Muitas e muitas tentativas depois (cheguei a atualizar a BIOS da GPU, que foi bem arriscado, e nada. Passei 6 meses usando o monitor no D-SUB e um dia testei um cabo velho meu que estava no meu amontoado de peças de descarte e, voila, monitor funcionando perfeitamente. Testei os dois anteriores e estavam mesmo mortos. Lição aprendida, cabo novo não é sinônimo de cabo funcionando.
  3. Incompatibilidade também é uma possibilidade. Se a resolução ou recurso que você está usando requer certa especificação de cabo, então um inferior causará problemas. Presumo que este realmente não seja seu caso, pois quem dita a limitação dos recursos é o monitor e você disse que o cabo veio com ele. É de se supor que o cabo que venha com um monitor seja 100% compatível com seus recursos, mas sempre temos a placa de vídeo também para levar em consideração. 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yoshitani Cara, eu tive um problema relativamente parecido, comprei este mesmo monitor nessa BF. Chegou tudo certinho, coloquei os cabos, liguei, setei algumas configs ao meu gosto, depois de um tempo, q deixei o monitor ligado enquanto fazia outras coisas, ao voltar pro pc, percebi artefatos, logo estranhei e fui mexer o mouse e do nada sumiu, presumi q a placa n seria, pois se fosse n teria sumido o artefato, e venho notando também a imagem bem pixelada do monitor, tanto pra videos quanto pra jogos, sinto a imagem bem a baixo do esperando, principalmente em videos, mesmo colocando em full hd. Em relação a imagem estar assim e esse `Bug` do monitor, estou em duvida se seria o cabo DP q veio acompanhado com o produto, você nota esse tipo de problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Alex HP disse:

@Yoshitani Cara, eu tive um problema relativamente parecido, comprei este mesmo monitor nessa BF. Chegou tudo certinho, coloquei os cabos, liguei, setei algumas configs ao meu gosto, depois de um tempo, q deixei o monitor ligado enquanto fazia outras coisas, ao voltar pro pc, percebi artefatos, logo estranhei e fui mexer o mouse e do nada sumiu, presumi q a placa n seria, pois se fosse n teria sumido o artefato, e venho notando também a imagem bem pixelada do monitor, tanto pra videos quanto pra jogos, sinto a imagem bem a baixo do esperando, principalmente em videos, mesmo colocando em full hd. Em relação a imagem estar assim e esse `Bug` do monitor, estou em duvida se seria o cabo DP q veio acompanhado com o produto, você nota esse tipo de problema também?

Não notei nada parecido não, meu único problema é essa questão de ficar piscando mesmo.

 

@jeanjcbc0 @WOZ Dods

Fiz um teste aqui. Joguei um tempo novamente só para ver se ia continuar essas piscadas aleatórias ainda e continuou mesmo, aí desliguei os outros monitores e joguei por mais 1 hora quase, e não deu uma piscada.

 

Ainda quero testar com o monitor 1 e 2, sendo o 1 o de 144hz. E depois o 1 e 3, sendo o 1 o de 144hz. Para ver se com apenas 1 deles que está acontecendo isso ou é simplesmente por ter outro monitor conectado. Mas só vou conseguir testar isso no domingo.

 

Independente disso, tem ideia do que possa ser? Tem muito cara de ser vga, temperatura de alguma coisa ou a fonte não estar dando conta, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala pessoal, infelizmente esse monitor tem esse problema. Acredito que foi algum lote de produção. O meu aconteceu a mesma coisa, levei para a assistência e a AOC vai me reembolsar e enquanto isso já comprei outro da Asus 27 ips 144,hz 3 anos de garantia.

 

Outro ponto, pode pesquisar no site reclame aqui, tem várias reclamações desse monitor recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2021 às 08:41, GetulioNeto disse:

Fala pessoal, infelizmente esse monitor tem esse problema. Acredito que foi algum lote de produção. O meu aconteceu a mesma coisa, levei para a assistência e a AOC vai me reembolsar e enquanto isso já comprei outro da Asus 27 ips 144,hz 3 anos de garantia.

 

Outro ponto, pode pesquisar no site reclame aqui, tem várias reclamações desse monitor recentemente.

Opa, beleza?

 

Nossa, sério que é problema? Depois de 2 meses consegui 'identificar' que normalmente acontece quando tem 3 monitores conectados, sempre que vou jogar eu retiro um deles e nunca aconteceu de piscar neste cenário de apenas 2 monitores.
Se for problema mesmo vou procurar alguma assistência também.

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...