Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair venegance LPX 2400 Mhz cl14 gostaria de fazer um over


Matheus Paris

Posts recomendados

Ola tenho 2x 8gb 2400 mhz ram corsair cl 14, ja consegui 2800 mhz com 1.35 de tensão sem mexer nos times, gostaria de saber alguma config dos timings para chegar 3000 mhz? 

Obs: quando aumento o mhz para mais que 2800 o pc nem da tela azul ele fica ligado sem nenhum vídeo, ai tenho que resetar a bios pra conseguir voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode jogar a tensão em 1.4v direto para ter um pouco mais de margem. Fora isso, não tem jeito, vai ter que controlar os timings manualmente se quiser um OC decente.

 

Uma forma de fazer é só jogar eles todos nas alturas para conseguir ligar e depois baixar o máximo possível, um de cada vez. Isso demora que só (estou esses últimos 3 dias arrumando minha RAM), mas não tem jeito, é assim que você vai ter que fazer se quiser ir direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Paris

Tenta 3000Mhz - 15 16 16 32 a 1.35v - Tenho o mesmo kit e uso assim, infelizmente não consegui mais que isso, não sei se é limitação da mobo ou da própria memoria.

Obvio que não é regra, mas da pra ter esses números como base e ir refinando mais ainda, lembrando que mexi apenas nos timings primários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Paris disse:

@Imakuni será que da deixar 1.35 ela aguenta chegar no 3000 mesmo mexendo nos Timings?

Não precisa se capar em 1.35, pode por 1.4 para ter mais margem.

 

Quanto a só mexer frequência... bem, se fosse tão simples assim você pode apostar que o fabricante iria colocar na etiqueta e te cobrar mais caro por isso.

 

5 minutos atrás, Matheus Paris disse:

E também não tenho muita base de qual Timings começar

onde você quer chegar? 3000? 3200? Talvez 3600 ou 3733.

 

De qualquer forma, você pode fazer como eu falei e jogar tudo em um valor meio absurdo, digamos tudo acima de 20 (e 40 em tRAS) e ver se liga, para depois ir baixando. Ou, ir aumentando tudo em 1~2 toda vez que aumentar a frequência e tiver problema, para depois tentar baixar de novo. Fica a seu critério como você quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Paris disse:

@Imakuni será que da deixar 1.35 ela aguenta chegar no 3000 mesmo mexendo nos Timings? E também não tenho muita base de qual Timings começar

Impossível saber, depende de sorte. As melhores memórias são binadas e vendidas com frequências mais altas, mas ainda assim tem memória boa que acaba vendida com frequência baixa. Começa tentando 16-18-18-18-38 ou até 18-20-20-20-40. Não que valha a pena manter esses timings, mas pelo menos o PC POSTa e você consegue continuar o ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt vou tentar por esse mas acho que não vai dar nem boot 

 

51 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Matheus Paris

Tenta 3000Mhz - 15 16 16 32 a 1.35v - Tenho o mesmo kit e uso assim, infelizmente não consegui mais que isso, não sei se é limitação da mobo ou da própria memoria.

Obvio que não é regra, mas da pra ter esses números como base e ir refinando mais ainda, lembrando que mexi apenas nos timings primários. 

 

30 minutos atrás, Matheus Paris disse:

@gustavoomt vou tentar por esse mas acho que não vai dar nem boot 

 

 

É não deu boot 

1 hora atrás, Imakuni disse:

@Imakuni sabe algum app pra testar instabilidade do over?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Matheus Paris disse:

É não deu boot 

Não deu com 15 16 16 32 ou com 16 18 18 38 (ou nenhum dos dois)? A bios está atualizada para a versão mais recente?

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

@Imakuni sabe algum app pra testar instabilidade do over?

Você pode usar o Prime95 (que inclusive serve também para testar o processador) no Large FFT. Ou rodar com MemtestPro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Não deu com 15 16 16 32 ou com 16 18 18 38 (ou nenhum dos dois)? A bios está atualizada para a versão mais recente?

 

Você pode usar o Prime95 (que inclusive serve também para testar o processador) no Large FFT. Ou rodar com MemtestPro.

@Imakuni testei 15 16 16 16 32 não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...