Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum problema em ligar fonte Corsair 550W em tomada com baixa tensão?


Posts recomendados

Pessoal, eu comprei um PC com essas configurações. 

 

R2600

Gtx 1660 super

Fonte corsair 550w PFC ativo 80 Plus.

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming

 

A minha dúvida é que a tensão na minha tomada está saindo 205 V ao invés de 220v. Existe algum problema em ligar o PC direto na tomada com essa tensão 15v abaixo do normal? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eliabeag2020 disse:

Pessoal, eu comprei um PC com essas configurações. 

 

R2600

Gtx 1660 super

Fonte corsair 550w PFC ativo 80 Plus.

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming

 

A minha dúvida é que a tensão na minha tomada está saindo 205 V ao invés de 220v. Existe algum problema em ligar o PC direto na tomada com essa tensão 15v abaixo do normal? 

Como você está medindo essa tensão?

 

Em todo caso, fontes mais modernas não se importam com a tensão, elas funcionam normalmente em qualquer valor na faixa de ~100 a 240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Eliabeag2020 disse:

Pessoal, eu comprei um PC com essas configurações. 

 

R2600

Gtx 1660 super

Fonte corsair 550w PFC ativo 80 Plus.

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming

 

A minha dúvida é que a tensão na minha tomada está saindo 205 V ao invés de 220v. Existe algum problema em ligar o PC direto na tomada com essa tensão 15v abaixo do normal? 

 

 

não tem problema. Acho que 99% das fontes  não bomba conseguem ir de ~98 até 240V

Vamos pegar um exemplo da Cougar VTC ela diz no manual que vai de 100 até 240V

06-14.png

As fontes em 115V (popularmente chamada 110V ou 127V) trabalham com um pouco mais de trabalho, mas isso só é relevante em testes full load ou perto de full load

Aqui no Brasil é comum encontrar em regiões 220V tensão entre 203V até 231V, depende do local, da instalação, etc.

Em um prédio de muitos moradores sempre baixa um pouco em horários onde há chuveiros e ar condicionado ligado. O que era para ser 220 vira 213, 214 ou até 206. É normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Eliabeag2020 disse:

Pessoal, eu comprei um PC com essas configurações. 

 

R2600

Gtx 1660 super

Fonte corsair 550w PFC ativo 80 Plus.

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming

 

A minha dúvida é que a tensão na minha tomada está saindo 205 V ao invés de 220v. Existe algum problema em ligar o PC direto na tomada com essa tensão 15v abaixo do normal? 

 

 

Se teu Multímetro/VOltímetro estiver bem calibrado e for isso mesmo, então ainda ta de boas, mas não pode descer muito abaixo disso pois pode haver desligamento do PC. De qq forma sugiro você à consultar sua concessionária de energia e relatar essa variação, se baixar dos 200V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shanks. disse:

Há uma tolerância, de 10%. Pode ir de 90~264V.. só não é muito agradável. 

Em alguns países (poucos na verdade) como Austrália é 240V

Acho meio bizarro pois em teoria pode chegar a 264V

Acho o Japão mais sensato em adotar 100 e 200v, porém tem parte do país que é 50hz e outra 60hz, mas hj fontes de praticamente todos eletrodomésticos e eletronicos trabalham em 50~60hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...