Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pouco FPS no Warzone R5 3600 RTX 2070 super 16GB 3200MHz


Posts recomendados

Meu pc é um R5 3600 16GB 3200MHz SSD NVME 1TB
Já usei todas as combinações possíveis de configuração dentro do jogo e o pc nunca ultrapassa os 115 fps, pode parecer muitos FPS, mas peguei uma RTX 2060 do meu primo enprestada, pra testar, e a 2060 com o jogo em 1080p no mínimo bateu a casa dos 130 fps.

Voltando pra minha placa, o uso não passa dos 70 80 %, o uso do processador  quase sempre em 60%.

Já fiz overclock tanto do processador quanto da memória, pra 4500MHz o processador e 3600MHz a memória e não mudou nada.

Já formatei o PC e instalei somente o jogo e não muda nada.

Notei que no BF 5 acontece a mesma coisa.

Por favor alguma solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo no low, e escala de renderização em 100%. mas mesmo q eu coloque tudo no ultra, ele fica no mesmo fps não muda. só faz diferença se eu mudar pra 4k mas em full hd, não faz diferença nenhuma o preset,  agora notei q no multiplayer do COD MW o fps sobe pra uma média de 17 a 190 fps, somente no warzone q isso acontece e no BF 5.

Vi que seu setup é pareceido com o mue você joga warzone, se joga roda a quantos fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu joguei quando ficou hypado, hoje nem baixado eu tenho, mas eu tenho um monitor 144Hz e eu jogava tudo no ultra em 1080p e batia entre 135 a 170 dependendo do que ocorria e onde eu estava. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o uso de GPU não estar alto com o preset no alto, a minha batia 95% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É mais difícil empurrar 144Hz 1080p do que 4K 60, acho que sabe disso né? Quanto menos quadros pro processador processar, melhor. Como diz o Peperaio: "...se não houvesse gargalo teríamos FPS infinito". Seu setup está uns 20% de desempenho abaixo do esperado, mas eu queria que você usasse o DDU para desinstalar o driver da sua placa de vídeo e baixasse o driver mais recente diretamente no site do fabricante, apesar de ser improvável. Outro ponto: sua fonte é a CX650 da Corsair? Você possui esse setup há quanto tempo? Antes não dava o problema ou ele sempre teve esse desempenho? Seu monitor é 144Hz? O V-Sync está ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar no pubg e acontece a mesma coisa, o cenário é o seguinte, se coloco 1080p no preset muito baixo, o jogo fica por volta de 110fps e usando 35% da pl de vídeo e 40% do processador, se coloco no preset ultra o fps se mantem e e umenta o uso da plçaca de vídeo pra 70%. o fps se mantem em qualquer preset q coloco o q muda é o uso da pl de vídeo e o uso do processador esta sempre baixo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@julianolimasantos Estou com o mesmo problema, saí de uma gtx 1070 para uma 2070 super e os fps praticamente não se alteraram, parece que está até pior agora, já formatei o PC atuzlizei drivers e bios da placa-mãe e nada. i7 8700k, rtx 2070 super, fonte corsair 750w, memórias dd4r 2400. Não consigo nem manter os 100 fps jogando em squad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho Ryzen 5 3600 @ 4.3Ghz + 3400mhz 16GB Memória 2x8 + 2070 Super Galax

Já vi review no youtube de usuários com a mesma config minha e o jogo empurra a placa de video full time em 97% de uso dando uns 170fps no low.

Porém já vi também outros usuários com o mesmo problema que nós, com a gpu em 50%, 60%, 70% e consequentemente FPS baixo. (90-110fps as vezes alguns picos maiores)

Já fiz de TUDO e nada resolve, dei um clear CMOS na bios. Atualizei a bios pra última versão, formatei o PC do zero e baixei o jogo todo de novo, no painel da NVIDIA as configurações estão todas em alto desempenho.

Testei em outros jogos e o cenário é completamente diferente, no Doom Eternal por exemplo o CPU fica 30% e a GPU 98% (200+ fps no ultra coisa linda), o que me faz pensar que é o Warzone mesmo que é mal otimizado. =/

Enfim já fiz de tudo, é triste ter uma config boa e o jogo ficar usando só a metade da capacidade da GPU. =(

Vou acompanhar o tópico, se eu tiver alguma novidade venho aqui atualizar vocês.

Caso alguém descubra alguma solução, poste aqui pelo amor de deus!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de testar de tudo, fiz uma alteração que melhorou MUITO o uso da GPU.

C:\Users\SeuUsuario\Documents\Call of Duty Modern Warfare\players

Dentro dessa pasta tem um arquivo chamado "adv_options".

Abra esse arquivo e altere as seguintes linhas para:

VideoMemoryScale = 0.55
RendererWorkerCount = 6 (quantidade de núcleos do seu processador, não somar as threads.)

 

O VideoMemoryScale se refere a VRAM da placa de video, o valor que vem por padrão não funciona 100% na maioria das GPUs e 0.55 é um bom valor pra grande maioria.

E o RendererWorkerCount se refere a quantidade de núcleos do processador que vai fazer a renderização do jogo, nesse valor você vai por a quantidade de núcleos que o seu processador tem, no caso do Ryzen 5 3600 são 6, logo o valor ali será 6.

O meu arquivo do jogo por padrão veio o valor 3, então o processador tava dando gargalo e não conseguia empurrar a GPU em 100% no Warzone!

Pra mim funcionou muito, espero que ajude! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...