Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e entra na bios, porém não abre o windows


Posts recomendados

Ola galerinha poderiam me ajudar? Comprei uma nova placa de vídeo recentemente rx5500 xt 4GB da gigabyte, porém estou com problemas. O Pc liga, tudo liga entretanto não entra no windows, ao sair da bios a tela fica preta e nao acontece nada. Não é problema em outra peça do Pc pois a minha placa de vídeo antiga funciona perfeitamente, a fonte também não é pois estou com uma de 600w e já testei em uma de 550w. Já tentei bootar, instalar o windows dnv, tirar tudo, porém não passa da bios. Está e minha placa-mãe uma m5a78l-m plus/usb3 da ASUS. Tenho 12 GB de RAM DDR3(sei que não é recomendado). Minha placa antiga é GDDR5 e essa nova é GDDR6, não sei se muda algo. Poderiam me ajudar a resolver o problema? Não sei mas o que posso fazer. Ao reiniciar a bios aparece essa mensagem primeiramente, depois não aparece mais, a não ser que reiniciei tirando a pilha da bios novamente

 

 

IMG-20201203-WA0097.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmandaEstella boa noite!

 

Essa mensagem indica que a bateria da sua placa-mãe, responsável por "guardar" as configurações da Bios, não está mais conseguindo segurar a carga. Assim, quando você desliga o computador da tomada, ele perde as configurações e aparece essa tela.

 

Se você apertar F2 o computador, em tese, deve ligar. Porém aconselho que você troque a bateria. Em alguns casos raros, o problema é na placa-mãe, então a troca da bateria não resolveria. Mas como uma bateria dessa é bem barata (deve ser uns R$10,00), acho que vale a pena você tentar trocar.

 

Complementando: veja como é simples realizar a troca:

 

Lembre-se se for fazer isso de desconectar TODOS os cabos do computador (principalmente o de energia) antes de mexer na placa-mãe, e evite encostar em partes desnecessárias. Basta fazer como no vídeo.

 

A bateria tem código CR2032, são como essas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802486823-bateria-lithium-cr2032-3v-sony-cartela-5-unidades-plac-me-_JM#position=1&type=item&tracking_id=c2481569-11cb-4c47-98f7-29ebcc5b13cb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...