Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor eletrolítico da minha placa-mãe


NANDOfluis

Posts recomendados

no inicio do ano eu fiz upgrade no meu pc, de um pentium g5400 de 8 geração coloquei um core i5 9400f. antes eu tinha um air cooler e ele estava bem preso na placa-mãe e tive dificuldade de remove-lo. quando removi, acabei "arranhando" um capacitor eletrolítico da minha placa-mãe, até então, não tive nenhum problema em relação a isso mas fico pensando se o capacitor pode estufar ou apresentar problemas futuros em relação a isso. o risco n chegou a perfurar o capacitor, mas tem um risco lá....rsrsrs 

devo trocar de placa-mãe para evitar problemas futuros? penso em colocar uma B365m. agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já passei por situações semelhantes a isto, arranhei a capa de plástico de um capacitor numa vez e noutra eu amassei a capa metálica, afundou para dentro cerca de um milímetro, nestes casos não tive problemas por anos.

Mas, teve um capacitor de uma placa 486 que eu entortei a carcaça dele, meio que desprendeu a tampa metálica, neste eu me dei mal, quando liguei a placa fez um barulhinho e explodiu, eu consegui soldar um equivalente no lugar e a placa ainda funcionou por um bom tempo antes de pifar de novo.

Sinceramente, no seu caso especifico eu não sei que risco pode ocorrer, melhor ter a opinião de quem entende do assunto. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por ter respondido! caramba, que experiências loucas você teve hahaha eu penso em trocar de placa porque essa que tenho é bem básica para o processador que eu possuo, e tem essa situação que citei acima. bom, espero que n de nada... observei que os CPUTIN, monitoro através do HWmonitor, estava com a temperatura bem elevada, algo em torno de uns 69graus. não sei se esta correto, mas talvez seja uma placa muito básica para um processador do nível do 9400F. boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso da temperatura elevada, tudo leva a crer que a potência do processador leva a isto, um teste de verificação seria usar um ventilador comum, daqueles que se usa para refrigerar o ambiente, ponha o vento dele direto na CPU aberta,se a temperatura cair, é sinal de que o cooler não está dando conta, se não cair é melhor por o processador em outra placa mais potente porque com o passar do tempo a tendência é de queimar o processador antes de queimar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...