Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma rx 570 graffiti series,  e ela está pegando temperatura muito alta, chegou até 89 graus quando estava jogando The Witcher, não sei se o problema é a refrigeração do gabinete, eu tinha uma 1050ti e ela n tinha problemas de temperatura, n sei o que faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Victor henrique ribeiro ca É normal dessa placa isso, assim como as outras RX

Normal não é... 89 é a temperatura the throttling, ou seja, a placa diminui o desempenho pra se proteger do dano térmico...

@Victor henrique ribeiro ca Qual seu gabinete? Tem quantos fans instalados? A 570 é esquentada, precisa de um gabinete decente e bem ventilado. Se já tiver, dá pra pensar undervolt + curva de fans customizada mais agressiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Victor henrique ribeiro ca disse:

@Shaman93 se eu fosse fazer um undervolt, quanto você recomenda de tensão pra botar nessa placa? 

Olha, depende muito de cada placa. Algumas não aguentam 1100 mV, enquanto outras chegam a ir a 950 mV ou até menos. O ideal é você ir baixando de uns 20 em 20 e rodando algum teste (recomendo o Superposition, que também dá um score ao final). Observe pra ver se não aparecem artefatos e se o seu score não diminui. Vai baixando até dar ruim. Apareceu artefato, deu crash (tela azul, tela preta, reiniciar, etc) ou perdeu score? Sobe 10 ou 20 mV e tenta de novo. O teste definitivo é o do tempo e com os jogos que você joga, ao longo dos dias seguinte pode enfrentar mais uma instabilidade que outra ou artefatos, aí sobe 10 mV de novo, até o ponto em que a usabilidade esteja perfeitamente estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Victor henrique ribeiro ca disse:

@Shaman93 image.png.daafeb5a324e4cf2598874dfc73ae262.pngCara, no Superposition a minha GPU ta aparecendo como RX 470/480 4GB, e ela é uma 570 4GB, isso é bug? 

Pra ser mais exato baixe o GPu-Z pra ver exatamente o modelo da placa...

 

Tenho esse mesmo gabinete (sai de um Cougar archon que não tinha exaustão superior) alias esse Aerocool500 é excelente em termos de air flow, para tentar amenizar temperatura você pode fazer o seguinte..

 

1 - Como já sugeriram faça undervolting, é bem comum as polaris virem com uma CVolt elevado.. em geral sugiro 975mV~983mV caso loteria do silício esteja do seu lado puxa 920mV (anote-se o boost não é derrubado pra menos de 1244~~ base mínima = 1168mhz)

 

2 - Optar por ao menos 2 ou 1 fan na parte superior em modo de exaustão (pelo fluxo natural do ar-quente irá ajudar a tirar o possível ar quente acumulado na parte de baixo.

 

3 - (Relato) Já tive 2 placas de vídeo da Pcyes (pra revenda), sendo uma Gtx 750Ti e uma 1050Ti não me recordo ao certo o modelo, mas em ambas as placas sendo novas, veio com excesso de pasta térmica pré-aplicado de fábrica entre o encapsulamento da gpu/dissipador... ironicamente a gtx 750ti por ter um tdp de apenas 75W conseguia empenhar incríveis 94ºC enquanto a 1050Ti 84ºC isso em full-load.. após tirar o excesso ambas placas voltaram a operar em temperaturas normais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Victor henrique ribeiro ca disse:

@Shaman93 image.png.daafeb5a324e4cf2598874dfc73ae262.pngCara, no Superposition a minha GPU ta aparecendo como RX 470/480 4GB, e ela é uma 570 4GB, isso é bug? 

Não chega a ser bug... As 470/480 usam as mesmas GPUs que as 570/580, mas com clock maior. Alguns programas leem "errado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano Cara, creio que seja a última opção, depois vou ver como está a pasta térmica, porque não faz sentido essa temperatura

@Eduardo Crispiliano Eu fiz undervolt na placa e não mudou nada na temperatura, depois irei ver a pasta térmica pra ver se está em bom estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...