Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com placa de video sumindo do gerenciador de dispositivos


duduufox

Posts recomendados

Olá

 

Estou com um problema gerando muita dor de cabeça, ao executar determinados jogos, o pc trava, e ou da tela azul ou volta pro desktop e minha placa de video "some" do sistema, vou no gerenciador de dispositivos e a placa não se encontra, o erro da tela azul é esse 0x00000113-VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR.

 

Tentando resolver atualizei drivers, BIOS, usei drivers antigos, reparei possiveis problemas no HD e por fim eu formatei completamente o pc, instalei drivers e continuo com os problemas.

 

Porém parece ter requisitos especificos, por exemplo jogo dark souls 3 com a placa e jogo a maioria das vezes sem problema, ocasionalmente o jogo pode vir a travar e acontecer o problema, mas eu testei o genshin impact que usa tecnologias mais novas e coisa de 3 minutos e trava, e no league of legends que é o que eu mais jogo, acontece também, para contornar a situação eu desativo a placa e jogo o LOL somente na intel graphics e perco mt desempenho, eu ja tentei usar na intel graphics com a placa de video ativada e o erro é o mesmo, usando o computador normalmente e vendo videos não tenho problemas.

 

 É um notebook HP ENVY 15-j172np

Core i7 4700mq com intel graphics 4600

Nvidia geforce 840m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é para clicar duas vezes no arquivo, mas sim seleciona-lo e mandar print de todas as informações na tela, como na imagem abaixo:

 

image.png

 

Após fazer isso, vá em C:\Windows, selecione o arquivo "memory.dmp" e mova-o para a área de trabalho, envie-o para este site: https://filebin.net/ e nos envie o link de download para o analisarmos mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK.

 

Enquanto o arquivo está baixando, mude a configuração de geração de logs de telas azuis pois ela está incorreta.

 

Pressione Windows + Pause Break > Clique em Alterar Configurações para abrir as Propriedades do Sistema> Avançado > Em Inicialização e Recuperação clique em Configurações > Marque a opção "gravar um evento no log do sistema" > Em Gravando informações de depuração selecione "Despejo de memória pequeno" > Em Diretório de despejo pequeno coloque "%SystemRoot%\Minidump" (sem aspas) e dê um OK.

 

Após isso reinicie seu PC e jogue novamente seus jogos para fazer com que novas telas azuis sejam geradas, dessa vez com o log correto das telas azuis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, duduufox disse:

Tentando resolver atualizei drivers, BIOS, usei drivers antigos, reparei possiveis problemas no HD e por fim eu formatei completamente o pc, instalei drivers e continuo com os problemas.

Você reparou os "possíveis problemas do HD" como exatamente?

 

Você disse que usou drivers antigos, por onde os baixou? E você desinstalou o driver anterior antes de instalar a versão mais antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

2- Use o DDU novamente, e dessa vez siga os seguintes procedimentos:

 

1- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

 

2- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso, NVIDIA), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

3- Refaça o procedimento 1, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, baixe o driver de vídeo do site da HP para este modelo de notebook em específico:

https://support.hp.com/pt-pt/drivers/selfservice/hp-envy-15-j100-notebook-pc-series/5401187/model/7531958

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o jogo mais problemático que era o Genshin e por umas duas horas sem problemas, acredito que tenha resolvido, vou continuar acompanhando, acredito que o hd esteja ok também.

 

Agradeço muito a dedicação em me ajudar, eu tenho a conta aqui a bastante tempo mas raramento uso, não sei como funciona bem, se tiver alguma forma de recomentar/avaliar a sua ajuda faço de bom grado, só dizer como.

 

Obrigado e bom fim de semana

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente baixe e execute o HWMonitor, verifique as temperaturas do notebook durante uma utilização normal e durante os jogos.

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Vá no Painel de Controle da NVIDIA (Geforce Experience) > Configurações 3D > Gerenciar as configurações em 3D > Tire uma print e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o furmark para um extresse na GPU e acompanhei a temperatura, ela em idle estava 44C, full tava 70C

 

Pórem meu pc ja é rotina ele chegar a temperaturas absurdas, e as pesquisas que fiz é esse modelo da HP esquenta muito mesmo, hj a temperatura ambiente aqui ta 2C, entao o pc não esquenta, mas no verão meu processador por exemplo funciona a 90c quase o tempo todo e pelas pesquisas isso é normal.

 

Estou começando a achar que é algum problema físico, enfim ai está o print que pediu

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá em Modo de gestão da energia e coloque em "Desempenho máximo" e reinicie o PC. Se persistir, tente as outras opções ali e teste novamente.

 

Você usa esse notebook na bateria, na tomada ou em ambos ao mesmo tempo?

 

Vá em Iniciar > Digite "CMD" (sem aspas) e tecle Enter > Digite "wmic bios get smbiosbiosversion" (sem aspas) e tecle Enter > tire print e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...