Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Box H96 MAX rk3318 Android 9 (upgrade para Android 10 e instalação do MAGISK)


robra

Posts recomendados

Olá pessoal.

Como não encontrei uma categoria específica para "TV Box", acho que a mais adequada para fazer esta postagem seria esta, de "televisores", já que a TV Box transforma a TV comum em Smart TV.

Estou compartilhando tanto o upgrade de firmware para o Android 10 (PCBA na cor preta) e também como fazer o ROOT pelo MAGISK.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !!
1- Para fazer o upgrade de firmware para o Android 10, é preciso baixar o firmware e realizar o procedimento descrito no próprio site do fabricante:

https://www.h96tvbox.com/content/6-Firmware-upgrade

Segue também o link do vídeo explicando como fazer o upgrade: https://youtu.be/e05R48mIH20

ATENÇÃO: Lá tem 3 opções de download para a box H96 Max rk3318, dependendo da cor da sua PCBA (placa interna). Dá pra ver a cor dela pela virando-a de cabeça pra baixo, pelos furos da ventilação. A minha é preta e funcionou. Não sei se funciona para as box com a PCBA na cor azul e verde.
 

2- Para instalar o MAGISK e fazer ROOT da box, é preciso baixar o arquivo ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip pelo link no final deste item. Extraia os 2 arquivos dele, o magisk_patched.img e o MagiskManager-v7.5.1.apk, para a pasta /sdcard/Download.

Instale o MagiskManager-v7.5.1.apk como qualquer outro app.

Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor¹>>Select Image to Flash, opção esta antes da categoria "Redes". Aí vai abrir a opção pra você selecionar o arquivo magisk_patched.img.

Depois de selecioná-lo, dentre as várias opções que irão aparecer, escolha a "boot" e clique em OK.

Aguarde alguns segundos até finalizar o Flash. Depois de finalizar o Flash, reinicie a box, toque no ícone MAGISK e já estará instalado.

Link do arquivo: ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip

 

¹ - Para ativar a "Opção do desenvolvedor" no menu lateral, é preciso tocar várias vezes sobre "Número da versão", que está dentro da opção "Sobre", no menu lateral.

 

Abraço. cool.gif

 

Fonte: https://forum.freaktab.com/forum/tv-player-support/rockchip-based-tv-players/rk3318/804573-h96-max-rk3318-android-10?p=813992#post813992

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Se sua TV BOX já veio com o android 10, não sei dizer se seria diferente do procedimento descrito no item 2.

Eu tentaria seguir o procedimento descrito no item 2, antes, é claro, com o firmware original já baixado para ser reinstalado voltando a configuração original de fábrica caso desse algum problema. Estou dizendo se fosse comigo. Se for fazer, é por sua conta e risco.

 

Abraço. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Tenho uma tv box Transpeed H616 6K, quero fazer root nela, tentei fazer o tutorial mas quando chega na parte 'Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor¹>>Select Image to Flash,' na minha tv box não tem a opção 'Select Image to Flash', o que eu faço?

 

posso tentar fazer pelo computador? Se sim qual programa eu utilizo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio_9887 disse:

Tenho uma tv box Transpeed H616 6K, quero fazer root nela, tentei fazer o tutorial mas quando chega na parte 'Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor¹>>Select Image to Flash,' na minha tv box não tem a opção 'Select Image to Flash', o que eu faço?

 

posso tentar fazer pelo computador? Se sim qual programa eu utilizo?

Cada TV Box tem hardware e firmware diferentes e o procedimento aqui é para a TV Box H96 MAX rk3318 Android 9. Sendo assim, não vai funcionar na sua TV Box, a começar pelo "menu" que já não tem a opção "Select Image to Flash".
Você deve procurar o procedimento exato da marca e modelo da sua TV Box. Caso não encontre, então por TV Box que tenham o mesmo processador que a sua.
Veja se os procedimentos nos links abaixo lhe ajudam em alguma coisa, mas 
caso decida fazê-los, é por sua conta e risco.

Transpeed 6K TV Box Firmware Flash File | Stock ROM Guide (getdroidtips.com)

- How to root a Allwinner TV Box (e.g. H616) | XDA Forums (xda-developers.com)

 

Abraço. image.thumb.png.28d5ea88ad710705bc6546680b4718e7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 03/12/2020 às 21:07, robra disse:

Olá pessoal.

Como não encontrei uma categoria específica para "TV Box", acho que a mais adequada para fazer esta postagem seria esta, de "televisores", já que a TV Box transforma a TV comum em Smart TV.

Estou compartilhando tanto o upgrade de firmware para o Android 10 (PCBA na cor preta) e também como fazer o ROOT pelo MAGISK.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !!
1- Para fazer o upgrade de firmware para o Android 10, é preciso baixar o firmware e realizar o procedimento descrito no próprio site do fabricante:

https://www.h96tvbox.com/content/6-Firmware-upgrade

Segue também o link do vídeo explicando como fazer o upgrade: https://youtu.be/e05R48mIH20

ATENÇÃO: Lá tem 3 opções de download para a box H96 Max rk3318, dependendo da cor da sua PCBA (placa interna). Dá pra ver a cor dela pela virando-a de cabeça pra baixo, pelos furos da ventilação. A minha é preta e funcionou. Não sei se funciona para as box com a PCBA na cor azul e verde.
 

2- Para instalar o MAGISK e fazer ROOT da box, é preciso baixar o arquivo ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip pelo link no final deste item. Extraia os 2 arquivos dele, o magisk_patched.img e o MagiskManager-v7.5.1.apk, para a pasta /sdcard/Download.

Instale o MagiskManager-v7.5.1.apk como qualquer outro app.

Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor¹>>Select Image to Flash, opção esta antes da categoria "Redes". Aí vai abrir a opção pra você selecionar o arquivo magisk_patched.img.

Depois de selecioná-lo, dentre as várias opções que irão aparecer, escolha a "boot" e clique em OK.

Aguarde alguns segundos até finalizar o Flash. Depois de finalizar o Flash, reinicie a box, toque no ícone MAGISK e já estará instalado.

Link do arquivo: ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip

 

¹ - Para ativar a "Opção do desenvolvedor" no menu lateral, é preciso tocar várias vezes sobre "Número da versão", que está dentro da opção "Sobre", no menu lateral.

 

Abraço. /cdn-cgi/mirage/10179b096bbd1d396aac0bcecb66ab7e10000462a042b21aedc5fce1b4576b0e/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2020_12/cool.gif.0a8afa7355729e22865bf0b9770075b2.gif

 

Fonte: https://forum.freaktab.com/forum/tv-player-support/rockchip-based-tv-players/rk3318/804573-h96-max-rk3318-android-10?p=813992#post813992

Valeu demais irmão, consegui recuperar minha box e fazer o root 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...