Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um pc pro meu pai e gostaria de recomendações


Posts recomendados

Meu pai pediu pra eu montar um pc pra ele no valor de até R$1800 que dure por pelo menos mais uns 2 anos sem ter problemas com desempenho. 

 

As únicas exigências que ele me fez são:

 

-Um processador i5 ou equivalente;

-8Gb de memória ram (Eu prefiro que seja ddr4);

-Um ssd;

 

Não preciso de Fonte pois no pc que ele já usa tem uma de 500w

Também não precisa de Placa de Vídeo pois já tem uma gt 630 e o intuito dele não é jogar de qualquer forma.

Não precisa de hd pois já tem um de 500gb e o ssd seria mais pro SO.

Gabinete Posso usar o que já tem aqui em casa mesmo.

 

Preciso então de um Processador, Uma placa-mãe, Memória Ram, e um SSD; 

 

O que me recomendam nessa faixa de preço com um bom custo beneficio? Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 10100F - R$ 649,99
ASRock H410M-HDV/M.2 - R$ 509,92

SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe - R$ 250,90

Memória XPG Gammix D30, 8GB - R$ 249,90


Total: R$1660,61

 

-Como não tem nenhum processador Ryzen de entrada (3100, 3300X, 1600, 2600) em estoque nas lojas pra te recomendar, a opção foi o I3 10100F, que tem desempenho similar ao i5 9400F, só perdendo um pouco na performance multi core. Como ele não tem vídeo integrado, você vai precisar de uma placa de video dedicada (que no teu caso é a GT 630) para gerar vídeo e tornar o computador utilizável.

 

-É mandatório que você compre uma fonte de maior qualidade. Essa que você mostrou aí é a famigerada BOMBA, e pode te causar grandes prejuízos no futuro. As fontes de entrada com melhor custo-benefício hoje são a Redragon RGPS 500W e Cougar VTC500 500W. Recomendo fortemente que você se livre dessa que comprou e adquira uma das citadas.

 

-Fique atento ao seu gabinete, pois ele é parte importante no arrefecimento do setup. Depois volte aqui com o modelo dele, ou fotos, pra que possamos discutir se vale a pena trocá-lo ou não. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...