Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - memória ram - Aspire 3 A315-23-r0ld


Posts recomendados

Olá, meu Notebook entra em tela azul depois de um tempo de funcionamento, trava na inicialização, e fica com o cooler a 100%. Mas quando tiro a memória ram, o notebook funciona perfeitamente.
Já limpei a memória ram com borracha, limpa contato, fiz o teste de ram do windows e nada. Alguém já teve esse problema ou sabe alguma dica? Por favor 

 

Até comprei uma memoria ram nova, e mesmo assim da travamento, e quando rodo o memtest da até faixas azuis na tela e trava, mas quando rodo o memtest só com a memoria soldada, não tem nenhum problema. Alguem me ajuda!!!!

 

Lembrando que comprei uma memoria de de 2666hz, mas o vendedor não tinha e acabou mandando uma de 3200hz, isso é um problema? Foi essa que comprei Memória Ram 8gb 1x8gb Kingston Hx426s15ib2/8 Hyperx Impact.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória antiga trava o pc muito rápido, já essa memoria nova consegui até fazer o memtest, sem nenhum erro, mas quando vou mexer no computador trava em alguma parte da inicialização, somente travamento de tudo, ou até desliga.

 

Vou trocar a ram, não sabia que o clock podia dar isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Mas devo fazer isso com cada memoria ram, ou sem nenhuma delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando, formatei o pc mil vezes, e muitas vezes o pc travou sem ao menos dar tela azul, eu era obrigado a desligar e ligar, e deixar o pc só com a memoria soldada, ai note funciona que é uma maravilha

WhatsApp Image 2020-12-04 at 22.50.57.jpeg

E obrigado de verdade pela ajuda, la no fórum da ácer que é do próprio produto tem minha postagem a semanas sem ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jamais formate um PC em caso de telas azuis a menos que você tenha certeza absoluta que o problema está sendo causado por um bug no Windows/em outro software, pois as telas azuis sempre geram um log (.dmp) que nos auxilia a diagnosticar o causador do problema, e ao formatar o computador, esses logs são perdidos (o que é algo muito ruim, especialmente quando o problema não foi resolvido após a formatação, indicando um possível problema de hardware).

 

Quando formatou o computador, você baixou os drivers por onde? Pelo site do fabricante ou por algum atualizador de drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Somente essa tela azul não é o suficiente para saber qual é o responsável pelo problema. Espere até novas telas azuis surgirem e nos envie prints do bluescreenview, além de ir em C:\Windows\Minidump, mover todos os arquivos ali para a área de trabalho, envia-los para o site https://filebin.net/ e me envie o link de download por mensagem privada (clique no meu perfil > Mensagem).

 

Se for possível, adquira um limpa contato e borrife nos conectores de memória RAM do notebook e espere 15 a 30 minutos para secar, além de utilizar o módulo de memória RAM em slots diferentes (se seu notebook possuir mais de 1 slot) e substituir a memória RAM caso o problema persista em todas as ocasiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...