Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar desempenho I7 4790


Posts recomendados

Galera possuo uma RTX 2060 e um I7 4790 numa B85M-E/BR. O I7 não ta aguentando e ta gargalando estou a dias fuçando algum jeito de aumentar o desempenho do processador / memórias pra acompanhar a GPU mas a placa-mãe não permite muitos ajustes. Alguma dica do que eu poderia fazer?

O máximo que consegui até o momento foi melhorar as latências das memórias de 11-11-11-28 pra 9-9-9-26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que a relação entre latências CAS/Cotrolador de memória do processador irá trazer algum beneficio em relação as callBack (intruções entre CPU e GPU).

 

Em teoria o gargalo ai seria quase imperceptível já que esse i7 de quarta gen tem um ótimo IPC.. creio que isso só seria notável mesmo em games CPU-Bound, para tal você deve (é obrigado?)  a reduzir certos presets gráficos que envolve alto uso de processador como Qualidade da sombra, Qualidade dos modelos(LOD), física (pra games havok).. bem como resoluções pequenas que jogam toda a carga pra cima do processador por conta de ter que enviar mais instruções por quadro pra gpu renderizar.

 

Solução final é vender o kit (i7 + Mobo + Ram) é optar por um processador mais parrudo.. seja intel (nona-gen) ou amd (ryzen4life).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...