Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresenta telas azuis somente no Windows 10


Posts recomendados

Ja utilizei Windows 1800, 1900 e 2004 e em todos eles  eu obtive os mesmos problemas, suspeitei do hardware mas conclui que não tem nada a ver dps q substitui os pentes de ram, hd e placa de video e o problema se manteve.

Problemas:
Qualquer Navegador: status_access_violation

Em momentos espontaneos: BSOD memory-management e critical process died, apontando nos dumps para ntdll.sys ou ntkernel.exe(algo assim)

Windows: Má funcionamento(lerdeza), telas piscando(acredito que seja porque o explorer para de funcionar e volta, n é piscada de placa de video), Jogos e programas fechando sozinho( ex: discord, navegador, rainbows six siege e cs go)

 

Conclui que não é problema "fisico" de hardware pois eu utilizei o windows 8.1 e não obtive nenhum problema, LITERALMENTE!! mas eu quero usar o W10 pois preciso do directx 12 e o W7 não é compatível com meu pc, não encontrei drivers...

por um momento suspeitei q pudesse ser problema de drivers, mas acredito que não dps de tudo que ja fiz, de qualquer forma tenho um video mostrando os drivers q estava utilizando enquanto estava cm o W8.1 e posso postar comparando com os drivers do W10 que utilizo atualmente. posso postar também os arquivos dmp das BSOD se ajudar em algo! Só suplico por uma informação ou algum método de usar o Directx 12 fora do W10!!! Obrigado por qualquer ajuda, se encontrarem algum problema semelhante com solução me avisem prfv!!! Obrigado, uma boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Fala Gabriel, uma boa noite, você já me auxiliou neste problema uma vez, num outro Topico que postei, lembra que a gente n arrumou solução nenhuma?! Ent... Tá sendo um problema bem chato q cm o Windows 8.1 parou mas agr preciso retornar pro 10 ent tô lutando pra resolver mais ainda dessa vez.

 

Config do meu PC:

placa-mãe z390 m gaming

I7 9700k 3.6ghz turbo 4.6ghz

GTX 1660 6gb OC de fabrica

16gb ram ddr4 vulkan

Ssd Kingston 120gb (cm sistema operacional)

HD sata padrão 1tb( cm outros programas)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode parecer besteira mas você definiu tensão do processador na bios? em algumas placas mães deixar o vcore automático faz com que ele aumente bastante ou simplesmente fique abaixo do esperado fazendo com que  seu processador fique instável, mencionei isso pois o windows 10 é bem chato se tratando de vcore mesmo que não esteja fazendo overclock sugiro checar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV w10, 2 módulos de 8gb 2400mhz, ssd Kingston, HD seagete( n sei escrever), ram vulkan

 

 

@Lucas Emanuel Valério Está tudo no padrão da BIOS, nunca mexi nessas informações, mas de qualquer forma, imagino q se fosse isso teria causado problemas no W8 também n?

 

Edit: formatei novamente para W10 1809, completamente desatualizado e cm o windows update desativado, deixei os drivers cm o padrão do windows e instalei o driver atual da placa de vídeo sem geforce experiência e aparentemente está tudo normal, consegui rodar um jogo q eu considerava como parâmetro para o problema de forma normal, vou continuar testando e aparentemente está versão do Windows eu n tinha testando ainda, mas tenho certeza q testei a 2004 e 1909

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

@GabrielLV w10, 2 módulos de 8gb 2400mhz, ssd Kingston, HD seagete( n sei escrever), ram vulkan

 

 

@Lucas Emanuel Valério Está tudo no padrão da BIOS, nunca mexi nessas informações, mas de qualquer forma, imagino q se fosse isso teria causado problemas no W8 também n?

 

Edit: formatei novamente para W10 1809, completamente desatualizado e cm o windows update desativado, deixei os drivers cm o padrão do windows e instalei o driver atual da placa de vídeo sem geforce experiência e aparentemente está tudo normal, consegui rodar um jogo q eu considerava como parâmetro para o problema de forma normal, vou continuar testando e aparentemente está versão do Windows eu n tinha testando ainda, mas tenho certeza q testei a 2004 e 1909

não serve muito como parâmetro pois em alguns sistemas operacionais a carga do sistema em si é diferente e caso o processador tenha alguma instabilidade eles ainda conseguem "funcionar", eu mencionei esse problema porque quando eu adquiri o kit da assinatura tive problemas com vcore alto por deixar tudo no automático no começo até usava o windows 8.1 quando mudei para o 10 tive alguns problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério uhmm saquei, vou dar uma olhada. o que eu quis dizer com parâmetro, foi na ideia de q esse sistema está rodando ok, pois na versão do W10 q n funciona, o R6 nunca funciona normalmente... Aparentemente está versão 1809 do W10 está funcionando normalmente, se o problema fosse aparecer, já teria aparecido... Mas de qualquer forma, teria algum problema grave em utilizar esse sistema antigo e desatualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Felipe Rattowisk disse:

@Lucas Emanuel Valério uhmm saquei, vou dar uma olhada. o que eu quis dizer com parâmetro, foi na ideia de q esse sistema está rodando ok, pois na versão do W10 q n funciona, o R6 nunca funciona normalmente... Aparentemente está versão 1809 do W10 está funcionando normalmente, se o problema fosse aparecer, já teria aparecido... Mas de qualquer forma, teria algum problema grave em utilizar esse sistema antigo e desatualizado?

Sim, tanto por uma questão de segurança (não haverá mais atualizações por parte da Microsoft) quanto por não existirem os novos recursos disponíveis nas versões 1903 em diante.

 

É muito estranho esse problema só ocorrer em determinadas versões do Windows, o que me leva a crer que existe alguma peça defeituosa no seu PC que só é acessada por algum recurso específico presente somente nas versões problemáticas, mas estou chutando longe aqui...

 

Faça o procedimento descrito pelo colega acima, eu não tenho tanto conhecimento em modificação no vcore então não saberei lhe orientar.

 

E uma pergunta, desde o outro tópico que não conseguimos chegar a uma solução, você chegou a substituir alguma peça (mais especificamente, a placa-mãe)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Não cheguei a substituir a placa-mãe... Vou continuar utilizando essa versão do Windows que não me afeta, a 1809, Mas vou efetuar as atualizações do windows update. Praticamente o problema foi "resolvido" com essa versão, e como já me estressei bastante correndo atras de soluções, vou parar de tentar e futurumente instalo uma nova versão do W10 e vejo se o problema passa "sozinho"... Resumindo, como está funcionando normalmente, não vou retornar ao problema para tentar soluciona-lo com as mudanças de vcore, ainda mais q aparentemente o vcore da minha placa-mãe está correto para o meu processador. me corrija se eu estiver errado mas ta setado 1,2V para meu processador, o que aparentemente é o correto..

 

muito obrigado pelo apoio e pelas dicas pessoal!! Já ajuda bastante a orientar a cabeça pra saber o que pode ocorrer!!! FORUM AQUI É TOP D+ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

@GabrielLV w10, 2 módulos de 8gb 2400mhz, ssd Kingston, HD seagete( n sei escrever), ram vulkan

 

 

@Lucas Emanuel Valério Está tudo no padrão da BIOS, nunca mexi nessas informações, mas de qualquer forma, imagino q se fosse isso teria causado problemas no W8 também n?

 

Edit: formatei novamente para W10 1809, completamente desatualizado e cm o windows update desativado, deixei os drivers cm o padrão do windows e instalei o driver atual da placa de vídeo sem geforce experiência e aparentemente está tudo normal, consegui rodar um jogo q eu considerava como parâmetro para o problema de forma normal, vou continuar testando e aparentemente está versão do Windows eu n tinha testando ainda, mas tenho certeza q testei a 2004 e 1909

primeiro verifica se sua bios esta atualizada, depois ativa o xmp e trava a tensão do processador em 1,28v

 

3 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

@Lucas Emanuel Valério uhmm saquei, vou dar uma olhada. o que eu quis dizer com parâmetro, foi na ideia de q esse sistema está rodando ok, pois na versão do W10 q n funciona, o R6 nunca funciona normalmente... Aparentemente está versão 1809 do W10 está funcionando normalmente, se o problema fosse aparecer, já teria aparecido... Mas de qualquer forma, teria algum problema grave em utilizar esse sistema antigo e desatualizado?

eu mencionei que não serve como parâmetro pois alguns sistemas operacionais conseguem lidar melhor com instabilidade então trocar de sistema operacional não quer dizer necessariamente que o problema foi resolvido.

uma curiosidade pelo menos nas placas mães da asus se você tem um chipset que permite overclock em conjunto com um processador desbloqueado automaticamente o vcore fica nas alturas e na maior parte dos casos causa um aumento desnecessário de temperatura durante os jogos e consequentemente diminuindo o clock ou não atingindo o boost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério aumentar a tensão do processador é realmente necessário e seguro? Pois n creio q seja esse o problema, ainda mais q os jogos q eu tento jogar, nem chegam a abrir, eles simplesmente fecham assim q abrem, além disso, eu já fiz um teste de stress no processador e durante o Teste, ND de errado ocorreu cm o computador...

 

 

CR, os erros q ocorrem, parecem muito coisa de driver, só q eu já fucei de tudo e n consegui resolver. Como n tá ocorrendo, n tô com muita vontade de formatar o computador dnv pra um sistema operacional que eu sei q o problema vai retornar

 

 

image.thumb.png.80d10c30adaeb217214932e6ef24882f.pngAlias, baixei um programa da intel para configurar o processador e deixei todas as opções no default, ou seja, tudo no recomendado pela intel, por desencargo de consiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Rattowisk disse:

@Lucas Emanuel Valério aumentar a tensão do processador é realmente necessário e seguro? Pois n creio q seja esse o problema, ainda mais q os jogos q eu tento jogar, nem chegam a abrir, eles simplesmente fecham assim q abrem, além disso, eu já fiz um teste de stress no processador e durante o Teste, ND de errado ocorreu cm o computador...

 

 

CR, os erros q ocorrem, parecem muito coisa de driver, só q eu já fucei de tudo e n consegui resolver. Como n tá ocorrendo, n tô com muita vontade de formatar o computador dnv pra um sistema operacional que eu sei q o problema vai retornar

 

 

image.thumb.png.80d10c30adaeb217214932e6ef24882f.pngAlias, baixei um programa da intel para configurar o processador e deixei todas as opções no default, ou seja, tudo no recomendado pela intel, por desencargo de consiencia

usar o XTU não faz diferença porque quem define mesmo as tensões é a bios/placa-mãe, quanto a tensão que eu mencionei eu usei como base alguns reviews que eu vi pela internet, e a parte dos jogos não abrirem pode mesmo sugerir instabilidade, gta v pelo menos cmg dificilmente abria se eu tivesse fazendo overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, descobri o que está me causando esses problemas, é uma atualização do windows update, atualização de segurança para Microsoft windows (KB4586793), tenho certeza q é ela, pois ao atualizar, os problemas voltam e ao desinstalar a atualização, o problema é resolvido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...