Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até 900 reais


Posts recomendados

Bom dia!

Criei um post igual ontem mas não consegui encontrar nas minhas atividades. Se estiver repetido, pode excluir um deles.

 

Uma amiga está querendo comprar/montar um computador apenas para trabalho de escritório.

O orçamento é de 900 reais apenas para "a torre", incluindo o gabinete, já que ela não tem PC antigo para reaproveitar.

 

Ela encontrou um computador neste valor no mercado livre e por isso colocou na cabeça que não vai gastar mais de 900 reais.

 

PC encontrado:

 

Intel dual core 2.41ghz

Memória: 4gb (não informa se é DDR2,3 ou 4)

HD: 320gb

Nem cita a fonte, então sabemos que é bomba

 

Imagino que dê pra fazer melhor com este orçamento. O que sugerem?

Se for possível dentro do orçamento, ela quer por uma placa de vídeo só pra rodar emulador de ps2, mas isso não é prioridade, já que está comprando um pc para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabendo que é pra trabalhar apenas com planilhas/sites, acham que vale à pena montar um antigo?

A preferência é pegar de loja, mesmo que usado.

 

Por exemplo, acho que consigo por R$80 um phenom II x2 de 3.4ghz, contra esse Athlon 200ge de 3.2ghz que custa mais de R$500.

Eu sei que por ser mais novo o athlon tem suas vantagens, mas para trabalho de escritório essa diferença seria notável?

Compensaria pagar mais de 400 reais a mais?

 

Talvez com a economia por montar um mais antigo, seja possível pegar uma placa de vídeo fraquinha mesmo só pra emular o PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FMattos disse:

Sabendo que é pra trabalhar apenas com planilhas/sites, acham que vale à pena montar um antigo?

A preferência é pegar de loja, mesmo que usado.

 

Por exemplo, acho que consigo por R$80 um phenom II x2 de 3.4ghz, contra esse Athlon 200ge de 3.2ghz que custa mais de R$500.

Eu sei que por ser mais novo o athlon tem suas vantagens, mas para trabalho de escritório essa diferença seria notável?

Compensaria pagar mais de 400 reais a mais?

 

Talvez com a economia por montar um mais antigo, seja possível pegar uma placa de vídeo fraquinha mesmo só pra emular o PS2.

Esse emulador de PS2, é o PCSX2? Caso seja ele precisará de um processador intermediário.

Sobre trabalhar com planilhas, a máquina precisaria de RAM, no mínimo 8GB.

Poderia ser uma opção pegar o Ryzen 3 3200G, mas necessariamente precisaria de 16GB de RAM. 

Já que ela pretende usar o emulador, pegar PC antigo não seria benéfico, agora caso fosse somente as planilhas tudo bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...