Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fan comprar ? E qual o sentindo usar ?


Posts recomendados

Então, tenho um gabinete que só tem 2 entras para fan, uma no lado de cima (que eu fiz ) e outra atrás de 80 mm a de cima é de 120 mm, queria saber qual cooler comprar para por em cima e colocaria ele puxando ar ou tirando o ar do gabinete e o de trás tb qual o sentido colocaria ele ?( Já tenho o de 80 mm). 

E queria saber se  o cfm importa mutio na hora de comprar um fan, se não o que tenho que ver na hora de comprar um ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dedoppg Bom dia!

 

Em geral, sim, quanto maior o CFM, melhor... Outras coisas influenciam também na refrigeração, mas mais quando se usa dissipador junto (em caso de cooler de CPU, por exemplo).

 

Em relação ao sentido, o ar quente tende a subir, então o ideal é que você deixei os dois puxando ar para fora do gabinete. O ideal de verdade seria você trocar de gabinete e pegar um com ao menos 2 entradas para FAN na frente. Pois ai teria os coolers da frente empurrando o ar para dentro do seu case...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...