Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x Caindo a frequencia!!


Posts recomendados

Galera, boa tarde! É o seguinte, tenho essas seguintes configuracoes: Ryzen 5 2600x, 16Gb Ram (Dual chanel - 2993Mhz), Rtx 2060, Fonte corsair Cx600, A-320 biostar.

Tenho notado um problema absurdo em desempenho, ja tentei de tudo pra melhorar mas ate agora nada de solucao! Ocorre a seguinte situação, comeco a jogar e o clock do processador cai bruscamente, fazendo o uso da rtx cair pra 2~3% e, consequentemente, o fps cai absurdamente. Esse problema se tornou MUITO visivel agora quando vou jogar BF1 ou BF5 (olhem a foto), o processador nao bate 100%, o clock despenca de 4.1 para 0.5 e o fps cai tambem (tudo isso por uns 7 segundos) depois volta la pros seus 100 FPS. Ja tentei de tudo mas nada de resolver ate agora. 

Já atualizei o chipset, os drivers da NVIDIA, tudo. Me ajudem ai se der, por favor. Acredito que ate hoje nao tirei 100% do que meu pc pode oferecer!! Agradecido desde já.spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gabriel Rangel disse:

Galera, boa tarde! É o seguinte, tenho essas seguintes configuracoes: Ryzen 5 2600x, 16Gb Ram (Dual chanel - 2993Mhz), Rtx 2060, Fonte corsair Cx600, A-320 biostar.

Tenho notado um problema absurdo em desempenho, ja tentei de tudo pra melhorar mas ate agora nada de solucao! Ocorre a seguinte situação, comeco a jogar e o clock do processador cai bruscamente, fazendo o uso da rtx cair pra 2~3% e, consequentemente, o fps cai absurdamente. Esse problema se tornou MUITO visivel agora quando vou jogar BF1 ou BF5 (olhem a foto), o processador nao bate 100%, o clock despenca de 4.1 para 0.5 e o fps cai tambem (tudo isso por uns 7 segundos) depois volta la pros seus 100 FPS. Ja tentei de tudo mas nada de resolver ate agora. 

Já atualizei o chipset, os drivers da NVIDIA, tudo. Me ajudem ai se der, por favor. Acredito que ate hoje nao tirei 100% do que meu pc pode oferecer!! Agradecido desde já.spacer.png

Causa mais conhecida para essa queda absurda de frequência do processador é o famoso throttling, verifica temperatura dos vrm da placa-mãe e a passagem de alimentação para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.1f21c28391305203795fe2055cd66461.png

 

Acredito que seja  throttling mesmo. Os Vrm não tem dissipadores. Sempre que a temperatura bate os 92 graus a frquencia cai pra 500 Mhz.

Teria como resolver esse problema? ou so trocando a placa-mãe por uma mais potente (Essa daqui é bem de entrada, super basica) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gabriel Rangel disse:

image.png.1f21c28391305203795fe2055cd66461.png

 

Acredito que seja  throttling mesmo. Os Vrm não tem dissipadores. Sempre que a temperatura bate os 92 graus a frquencia cai pra 500 Mhz.

Teria como resolver esse problema? ou so trocando a placa-mãe por uma mais potente (Essa daqui é bem de entrada, super basica) 

92º já é uma temperatura alta, e que pode reduzir a vida útil de sua placa-mãe, deve-se atentar a temperatura interna do seu gabinete, circulação de ar. Já vi no mercado livre e em outros sites, dissipadores para vrm de placa-mãe, mas tem que cuidado na escolhe e ao instalar. Faz mais alguns testes, coloque uma outra placa-mãe, reavalie a temperatura interna etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...