Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Galax RTX 2070 Super 1-click OC ao ligar tem ventoinhas em 100%


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Oi gente! comprei uma placa de vídeo nova Galax RTX 2070 Super 1-click OC na black friday e desde que a instalei (seguindo todas as informações pra instalação no manual de instruções e vídeos no youtube de instalação) ( também instalei drivers da placa nova e desinstalei os da outra placa) tudo certinho e tal! Só que tem uma coisa que eu tô achando estranha é que toda vez que clico no botão de ligar o computador e ligo ele a placa de vídeo liga com ventoinhas em velocidade máxima por aproximadamente 1 ou 2 segundos e depois fica normal... Isso não tá dando nenhum prejuízo de uso no computador (não que eu saiba) e parece tudo normal na utilização... Mas achei estranho porque com a minha placa antiga (gtx 1050 ti) não tinha essa ocorrência... 

Vocês acham que ela pode estar com algum defeito, ou é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Wond boa tarde! Provavelmente deva ser algo normal. Eu sei que isso é normal em alguns computadores antigos de marca (Dell, HP, etc) e, nesses casos é mais um teste ao ligar.

 

Vamos aguardar, pois com certeza alguém deve ter uma placa semelhante e pode te confirmar. Mas eu acho que deve ser normal.

 

Em relação aos computadores, eu me referia ao cooler do processador, claro, e não da placa de vídeo. Apenas mencionei à título de comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Todas as GPU "atuais" são assim, só ligar o computador que as FANs vão a 100% por 1~2 segundos.

Não tem problema algum nisso. Minha RX570 faz isso e minha antiga R7 260x também fazia. Inclusive a R7 parecia uma turbina de avião kkk

 

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso é normal, é um mecanismo de segurança para proteger a placa até que todos os sensores estejam funcionando e ela possa se regular normalmente.

Puts que bom saber então, fico mais tranquilo agora kkkkk! valeu gente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2020 às 14:04, Arthur Wond disse:

Oi gente! comprei uma placa de vídeo nova Galax RTX 2070 Super 1-click OC na black friday e desde que a instalei (seguindo todas as informações pra instalação no manual de instruções e vídeos no youtube de instalação) ( também instalei drivers da placa nova e desinstalei os da outra placa) tudo certinho e tal! Só que tem uma coisa que eu tô achando estranha é que toda vez que clico no botão de ligar o computador e ligo ele a placa de vídeo liga com ventoinhas em velocidade máxima por aproximadamente 1 ou 2 segundos e depois fica normal... Isso não tá dando nenhum prejuízo de uso no computador (não que eu saiba) e parece tudo normal na utilização... Mas achei estranho porque com a minha placa antiga (gtx 1050 ti) não tinha essa ocorrência... 

Vocês acham que ela pode estar com algum defeito, ou é normal?

 

É normal mesmo nas novas GPUs, ouvi dizer que algumas fazem um sentido contrário pra mandar a poeira pra fora, não sei se procede. kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...