Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Como utilizar o REPITA ATE nesse meu programa?


Ir à solução Resolvido por Simon Viegas,

Posts recomendados

Boa Tarde, estou fazendo uns trabalhos de uma apostila, mas estou com dificuldade de usar o REPITA ATE. 

Onde ele entra nesse meu programa? Ele vai repetir sempre que for idade maior que 0, caso for menor que 0 ele tem que parar! 

 

OBS: To usando o Visualg!

 

Algoritmo "victor"


Var
enos25,Mais50,idade:inteiro


Inicio

escreva("Idade: ")
leia(idade)


se (idade>=0) e (idade<25) entao
Menos25 <- Menos25 + 1

fimse

se (idade>50) entao
Mais50 <- Mais50 + 1

fimse

repita
ate (idade < 0)

escreval("Menores que 25: ", Menos25)
escreval("Maiores que 50: ", Mais50)

Fimalgoritmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
2 horas atrás, VictorLpes disse:

Onde ele entra nesse meu programa? Ele vai repetir sempre que for idade maior que 0, caso for menor que 0 ele tem que parar! 

 

Você colocaria tudo que quer que repita dentro do repita... exemplo:

 

algoritmo "victor"
var
   menos25, mais50, idade: inteiro

inicio
   repita
      escreva("Idade: ")
      leia(idade)

      se (idade >= 0) e (idade < 25) entao
         menos25 <- menos25 + 1
      fimSe

      se (idade > 50) entao
         mais50 <- mais50 + 1
      fimse
   ate idade < 0
   
   escreval("Menores que 25: ", Menos25)
   escreval("Maiores que 50: ", Mais50)
fimAlgoritmo

 

Se quiser que fique exibindo a resposta, coloca a resposta dentro do laço também... aí vai dos requisitos e do gosto.

 

O VisualG vai interpretando linha a linha do código... é como nossa leitura e escrita: da esquerda para direita, de cima para baixo. Aí, o comando repita vai funciona basicamente como um "marcador de posição"... aí, lá no ate vai verificar a condição, se for FALSO, o VisualG vai voltar para linha do repita. Se VERDADEIRO, vai para próxima linha após o ate.

 

O repita é como o se. A diferença é que nesse último, se VERDADEIRO, ele executa o que está dentro do se, se FALSO, pula para depois linha o o fimSe (ou para o senao, caso tenha)... ou seja: só muda "para onde a execução pula" ;).

 

Dicas:

  • pressione Ctrl+G para identar o código;
  • vá pressionando F8 para ir acompanhando linha a linha;
  • no lado direito do VisualG dá para acompanhar os valores que estão nas variáveis.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Simon Viegas disse:

 

Você colocaria tudo que quer que repita dentro do repita... exemplo:

 


algoritmo "victor"
var
   menos25, mais50, idade: inteiro

inicio
   repita
      escreva("Idade: ")
      leia(idade)

      se (idade >= 0) e (idade < 25) entao
         menos25 <- menos25 + 1
      fimSe

      se (idade > 50) entao
         mais50 <- mais50 + 1
      fimse
   ate idade < 0
   
   escreval("Menores que 25: ", Menos25)
   escreval("Maiores que 50: ", Mais50)
fimAlgoritmo

 

Se quiser que fique exibindo a resposta, coloca a resposta dentro do laço também... aí vai dos requisitos e do gosto.

 

O VisualG vai interpretando linha a linha do código... é como nossa leitura e escrita: da esquerda para direita, de cima para baixo. Aí, o comando repita vai funciona basicamente como um "marcador de posição"... aí, lá no ate vai verificar a condição, se for FALSO, o VisualG vai voltar para linha do repita. Se VERDADEIRO, vai para próxima linha após o ate.

 

O repita é como o se. A diferença é que nesse último, se VERDADEIRO, ele executa o que está dentro do se, se FALSO, pula para depois linha o o fimSe (ou para o senao, caso tenha)... ou seja: só muda "para onde a execução pula" ;).

 

Dicas:

  • pressione Ctrl+G para identar o código;
  • vá pressionando F8 para ir acompanhando linha a linha;
  • no lado direito do VisualG dá para acompanhar os valores que estão nas variáveis.

Muito Obrgado, agora consegui compreender! Eu tinha colocado meu repita somente embaixo do escreva, ai travava tudo aqui kkkk, nem imaginei que tinha que ser no inicio. obrigado!!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...